Gabriel Vendramini: cantor lança single inspirado no rock setentista
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 13 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O rock setentista é marcado por guitarras que transpiram energia. Riffs que gritam, choram, demonstram emoções humanas em cada nota tocada. E é com esta premissa que GABRIEL VENDRAMINI (São Paulo/SP) lança o single "PLS", que antecipa o clima do terceiro disco que será lançado em maio. A faixa conta com vozes da banda gaúcha ASILO MAGDALENA, parceiros de longa data do músico paulista. A canção encontra-se disponível nos streamings.
"Quando eu era bem mais novo, sempre quis aprender a tocar guitarra pela vontade de executar os riffs que mais gostava de ouvir. Enquanto preparava o repertório para o disco novo, me desafiei a criar um riff que tivesse a agressividade e a simplicidade de como o rock - e suas vertentes - soavam nos anos 70.", relembra GABRIEL VENDRAMINI, que define a música como "um rock de guitarra".
E a explicação não poderia estar mais certa. Assim como no single anterior, "Lie", os sintetizadores e teclados estão lá, e eles se encontram com o rock setentista de bandas como Blue Oyster Cult e do Alan Parsons Project. Os vocais em coro são uma homenagem ao início da carreira solo do Danzig - com referência à faixa "Twist of Cain". Enquanto na faixa do Danzig a banda surpresa é o Metallica, nesta canção, os convidados são a banda Asilo Magdalena (Passo Fundo/RS), que lançou recentemente o EP "Cartório", mixado e masterizado por GABRIEL VENDRAMINI.
A síndrome do membro fantasma, PLS na abreviação em inglês para Phantom Limb Syndrome, consiste em um fenômeno que afeta pacientes submetidos à amputação de qualquer membro, mas ainda o sentem presente e completamente funcional. A partir dessa ideia, surge o retrato da dor e fragilidade causada pelas falsas conexões que são estabelecidas com as pessoas ao longo da vida.
"O membro fantasma, no meu caso, são as pessoas", revela GABRIEL VENDRAMINI, que continua: "Até o momento, esta é a música mais pesada de todo o meu repertório. Tanto na temática quanto na execução, esta faixa é muito importante para o ouvinte ter uma prévia do que virá no disco novo.", avisa.
Influenciado pela simplicidade do punk rock do MISFITS, RAMONES e dos DEAD KENNEDYS, GABRIEL VENDRAMINI prega o Rock’n’Roll simples e direto. Suas composições contam histórias de personagens do cotidiano, causando fácil identificação em quem escuta. Além dos discos já mencionados, o músico também conta com os EPs "There’s More" (2017) e "Ao Vivo no Estúdio Aurora" (2018).
A ficha técnica de "PLS" conta com a participação dos integrantes da banda ASILO MAGDALENA que são eles: Henrique Langa, João Schons, Gabriel Cassol e Pedro Dalmas. E GABRIEL VENDRAMINI se encarrega das vozes, guitarras, baixo, teclados/sintetizadores e programação de bateria. A capa do single é novamente assinada pelo artista Roger Mattos.
Ouça "PLS" nas plataformas de streaming
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido

O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80



