Kiss: ao que tudo indica, banda não se aposenta mais em julho de 2021

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
ENVIAR CORREÇÕES  

Duas informações relacionadas ao Kiss recentemente indicam que a aposentadoria da banda, após a conclusão da turnê de despedida "End of the Road" será adiada. O motivo, provavelmente, tem a ver com a pandemia do novo coronavírus, que fez o grupo sair da estrada.

Sepultura, Kiss, Madonna e outros: Guitarristas gravam cover beneficente do The PoliceBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira, ainda não confirmada, é que o show anunciado como o último da carreira do Kiss deve ser adiado. Anunciada com bastante antecedência, a apresentação seria realizada em 17 de julho de 2021, em Nova York, nos Estados Unidos, onde tudo começou.

Até então, o site oficial do Kiss, kissonline.com, estava apresentando uma contagem regressiva que seria encerrada, justamente, em 17 de julho de 2021. Porém, essa contagem foi retirada da página. A data também não consta na agenda oficial - é provável que já não estivesse listada nessa seção do site anteriormente pelo fato do local da performance não ter sido revelado.

A segunda, já confirmada oficialmente, é que a décima edição do cruzeiro Kiss Kruise não acontecerá mais entre outubro e novembro de 2020. O evento marítimo foi adiado para outubro de 2021.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Lamento em dizer que o Kiss Kruise deste ano foi adiado para o ano que vem. Prevíamos isso, mas esperávamos que as coisas mudassem, o que aconteceu. Mesmo se quiséssemos fazer, seria cancelado, por conta das restrições que seriam impostas. Vemos vocês no ano que vem. Os ingressos estão esgotados, você não vai querer perder sua vaga", afirmou Paul Stanley, em uma mensagem em vídeo transcrita pelo Blabbermouth.

Tanto pelo adiamento do Kiss Kruise quanto pelo sumiço da contagem regressiva para o último show - que também pode ser postergado -, tudo indica que a aposentadoria do Kiss vai demorar um pouco mais para acontecer. Havia a possibilidade da apresentação em julho de 2021 ser mantida e o Kiss Kruise, passado para outubro de 2021, ser realizado como uma performance especial, mas as informações apontam que não deve ocorrer desta forma.

A explicação pode estar na remarcação das apresentações que aconteceriam ao longo de 2020, pois todas elas tiveram que ser remarcadas, incluindo a turnê pelo Brasil, que passou de maio para novembro. Com a agenda apertada e a indefinição com relação a quando voltar aos palcos, os planos devem ter sido repensados.

É importante lembrar que a "End of the Road" é a segunda turnê de despedida do Kiss. Em 2000, a banda realizou a "Farewell Tour", alguns anos depois da reunião com a formação original. Porém, o grupo seguiu atividades após as saídas do guitarrista Ace Frehley e do baterista Peter Criss, substituídos, respectivamente, por Tommy Thayer e Eric Singer.

Kiss não faz shows até acharem cura para Covid-19

Recentemente, Gene Simmons declarou em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A. que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada.

"Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos", disse Simmons, em menção à turnê de despedida da banda, "End of the Road".

O "Demon" destacou que as perdas financeiras causadas pelo distanciamento social não são nada perto do que essa medida evitou: um número ainda mais trágico de mortes. "Podemos falar sobre os grandes números, os bilhões de dólares perdidos. Os ricos, famosos e bonitões, que usam roupas bobas como essa que estou usando... bilhões de dólares pelo ralo. E daí? Estamos falando de mães solteiras e famílias que vivem a cada salário recebido", afirmou.

Kiss: banda não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz GeneKiss
Banda não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz Gene

A declaração de Gene Simmons a respeito de voltar à estrada apenas quando houver uma cura para Covid-19 chama atenção dos fãs brasileiros, já que a turnê do Kiss pelo Brasil, originalmente marcada para maio, já foi adiada para novembro deste ano. São, ao todo, seis apresentações.

Os shows estão marcados para:

- 10/11 - Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
- 12/11 - Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
- 14/11 - Allianz Parque, São Paulo (SP)
- 15/11 - Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
- 17/11 - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (PR)
- 19/11 - Local a confirmar, Porto Alegre (RS)

Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as respectivas novas datas, não havendo necessidade de troca/substituição de nenhum ticket. Para mais informações, a recomendação é buscar a empresa que tenha feito a venda originalmente.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"


Sepultura, Kiss, Madonna e outros: Guitarristas gravam cover beneficente do The PoliceSepultura, Kiss, Madonna e outros
Guitarristas gravam cover beneficente do The Police

Chris Jericho: lutador de wrestling divulga primeiro vídeo de sua banda cover do KissKontratak Kultural: Nothin' To Lose - A formação do Kiss (vídeo)

Kiss: ex-BBB recomenda e Gene Simmons divulga brasileiros tocando DominoKiss
Ex-BBB recomenda e Gene Simmons divulga brasileiros tocando "Domino"

Kiss: Gene Simmons diz que vai ouvir cientistas, não políticos, para retomar turnêsKiss
Gene Simmons diz que vai ouvir cientistas, não políticos, para retomar turnês

Em 12/05/1958: nascia o baterista Eric Singer

Kiss: Paul Stanley diz que coronavírus não é como o H1N1Kiss
Paul Stanley diz que coronavírus não é como o H1N1

Kiss: Gene Simmons ouvirá cientistas, não políticos, sobre retomada de showsKiss
Gene Simmons ouvirá cientistas, não políticos, sobre retomada de shows

Little Richard: Mick Jagger, Ringo Starr, Jimmy Page e outros lamentam a morteLittle Richard
Mick Jagger, Ringo Starr, Jimmy Page e outros lamentam a morte

Kiss: 15 ótimos shows da banda para assistir durante isolamentoKiss
15 ótimos shows da banda para assistir durante isolamento

Simmons: Falta coragem para processar quem faz downloads!Simmons
"Falta coragem para processar quem faz downloads!"

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock


Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéiaAvenged Sevenfold
10 músicas que podem fazer você mudar de idéia


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline