Ao que tudo indica, Kiss não se aposenta mais em julho de 2021
Por Igor Miranda
Postado em 20 de maio de 2020
Duas informações relacionadas ao Kiss recentemente indicam que a aposentadoria da banda, após a conclusão da turnê de despedida "End of the Road" será adiada. O motivo, provavelmente, tem a ver com a pandemia do novo coronavírus, que fez o grupo sair da estrada.
A primeira, ainda não confirmada, é que o show anunciado como o último da carreira do Kiss deve ser adiado. Anunciada com bastante antecedência, a apresentação seria realizada em 17 de julho de 2021, em Nova York, nos Estados Unidos, onde tudo começou.
Até então, o site oficial do Kiss, kissonline.com, estava apresentando uma contagem regressiva que seria encerrada, justamente, em 17 de julho de 2021. Porém, essa contagem foi retirada da página. A data também não consta na agenda oficial - é provável que já não estivesse listada nessa seção do site anteriormente pelo fato do local da performance não ter sido revelado.
A segunda, já confirmada oficialmente, é que a décima edição do cruzeiro Kiss Kruise não acontecerá mais entre outubro e novembro de 2020. O evento marítimo foi adiado para outubro de 2021.
"Lamento em dizer que o Kiss Kruise deste ano foi adiado para o ano que vem. Prevíamos isso, mas esperávamos que as coisas mudassem, o que aconteceu. Mesmo se quiséssemos fazer, seria cancelado, por conta das restrições que seriam impostas. Vemos vocês no ano que vem. Os ingressos estão esgotados, você não vai querer perder sua vaga", afirmou Paul Stanley, em uma mensagem em vídeo transcrita pelo Blabbermouth.
Tanto pelo adiamento do Kiss Kruise quanto pelo sumiço da contagem regressiva para o último show - que também pode ser postergado -, tudo indica que a aposentadoria do Kiss vai demorar um pouco mais para acontecer. Havia a possibilidade da apresentação em julho de 2021 ser mantida e o Kiss Kruise, passado para outubro de 2021, ser realizado como uma performance especial, mas as informações apontam que não deve ocorrer desta forma.
A explicação pode estar na remarcação das apresentações que aconteceriam ao longo de 2020, pois todas elas tiveram que ser remarcadas, incluindo a turnê pelo Brasil, que passou de maio para novembro. Com a agenda apertada e a indefinição com relação a quando voltar aos palcos, os planos devem ter sido repensados.
É importante lembrar que a "End of the Road" é a segunda turnê de despedida do Kiss. Em 2000, a banda realizou a "Farewell Tour", alguns anos depois da reunião com a formação original. Porém, o grupo seguiu atividades após as saídas do guitarrista Ace Frehley e do baterista Peter Criss, substituídos, respectivamente, por Tommy Thayer e Eric Singer.
Kiss não faz shows até acharem cura para Covid-19
Recentemente, Gene Simmons declarou em entrevista ao programa de TV Good Morning L.A. que o Kiss não voltará a fazer shows até que uma cura para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, seja encontrada.
"Nós vamos voltar quando estiver seguro, quando houver uma cura. Nunca colocaríamos nossos fãs em perigo, ou nós mesmos", disse Simmons, em menção à turnê de despedida da banda, "End of the Road".
O "Demon" destacou que as perdas financeiras causadas pelo distanciamento social não são nada perto do que essa medida evitou: um número ainda mais trágico de mortes. "Podemos falar sobre os grandes números, os bilhões de dólares perdidos. Os ricos, famosos e bonitões, que usam roupas bobas como essa que estou usando... bilhões de dólares pelo ralo. E daí? Estamos falando de mães solteiras e famílias que vivem a cada salário recebido", afirmou.
A declaração de Gene Simmons a respeito de voltar à estrada apenas quando houver uma cura para Covid-19 chama atenção dos fãs brasileiros, já que a turnê do Kiss pelo Brasil, originalmente marcada para maio, já foi adiada para novembro deste ano. São, ao todo, seis apresentações.
Os shows estão marcados para:
- 10/11 - Estádio Nilson Nelson, Brasília (DF)
- 12/11 - Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
- 14/11 - Allianz Parque, São Paulo (SP)
- 15/11 - Arena Eurobike, Ribeirão Preto (SP)
- 17/11 - Pedreira Paulo Leminski, Curitiba (PR)
- 19/11 - Local a confirmar, Porto Alegre (RS)
Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as respectivas novas datas, não havendo necessidade de troca/substituição de nenhum ticket. Para mais informações, a recomendação é buscar a empresa que tenha feito a venda originalmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Kiss não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz Gene
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera


