Morre Brian Howe, ex-vocalista do Bad Company
Por Igor Miranda
Fonte: TMZ
Postado em 07 de maio de 2020
O vocalista Brian Howe, que integrou o Bad Company entre os anos de 1986 e 1994, morreu na última quarta-feira (6), aos 66 anos. A informação foi apurada pelo site TMZ e republicada por outros veículos de comunicação.
De acordo com a publicação, Brian Howe faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Ele tinha um histórico de problemas no coração, tendo sofrido outro ataque cardíaco em 2017.
Além disso, Howe se envolveu em um acidente de trânsito na Flórida, no fim de abril, resultando em fraturas na costela. Na última semana, ele chegou a se manifestar pelo Facebook, dizendo que sua recuperação estava "horrível". "Costelas quebradas NÃO são divertidas", afirmou.
Brian Howe ficou notável, inicialmente, por ter trabalhado com o guitarrista Ted Nugent, gravando o álbum "Penetrator" (1984). Em seguida, ele foi convidado para se juntar ao Bad Company, substituindo Paul Rodgers. Fez quatro discos de estúdio com o grupo: "Fame and Fortune" (1986), "Dangerous Age" (1988), "Holy Water" (1990) e "Here Comes Trouble" (1992).
Após deixar o Bad Company, Brian Howe investiu em sua carreira solo, com três trabalhos lançados: "Tangled in Blue" (1997), "Touch" (2003) e "Circus Bar" (2010). Também compositor, ele co-escreveu a música "I'll Get Even", do Megadeth, divulgada no álbum "Cryptic Writings" (1997).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Artistas estão sendo perseguidos nos EUA por suas opiniões, diz Tom Morello
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas


O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Último show dos Mamonas Assassinas contou com público pequeno e crianças na plateia
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial



