Morre Brian Howe, ex-vocalista do Bad Company
Por Igor Miranda
Fonte: TMZ
Postado em 07 de maio de 2020
O vocalista Brian Howe, que integrou o Bad Company entre os anos de 1986 e 1994, morreu na última quarta-feira (6), aos 66 anos. A informação foi apurada pelo site TMZ e republicada por outros veículos de comunicação.
De acordo com a publicação, Brian Howe faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Ele tinha um histórico de problemas no coração, tendo sofrido outro ataque cardíaco em 2017.
Além disso, Howe se envolveu em um acidente de trânsito na Flórida, no fim de abril, resultando em fraturas na costela. Na última semana, ele chegou a se manifestar pelo Facebook, dizendo que sua recuperação estava "horrível". "Costelas quebradas NÃO são divertidas", afirmou.
Brian Howe ficou notável, inicialmente, por ter trabalhado com o guitarrista Ted Nugent, gravando o álbum "Penetrator" (1984). Em seguida, ele foi convidado para se juntar ao Bad Company, substituindo Paul Rodgers. Fez quatro discos de estúdio com o grupo: "Fame and Fortune" (1986), "Dangerous Age" (1988), "Holy Water" (1990) e "Here Comes Trouble" (1992).
Após deixar o Bad Company, Brian Howe investiu em sua carreira solo, com três trabalhos lançados: "Tangled in Blue" (1997), "Touch" (2003) e "Circus Bar" (2010). Também compositor, ele co-escreveu a música "I'll Get Even", do Megadeth, divulgada no álbum "Cryptic Writings" (1997).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal


Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Em 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião


