Tony Iommi: se Dio estivesse vivo, eles provavelmente estariam fazendo algo juntos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de maio de 2020
Em entrevista transmitida no "Trunk Nation" do SiriusXM, foi perguntado a Tony Iommi se ele ficou satisfeito com a turnê de despedida do Black Sabbath, "The End", cujo derradeiro show foi realizado em fevereiro de 2017. O guitarrista respondeu: "Foi ótimo fazer uma turnê de despedida, mas para ser honesto, eu me senti um pouco mal com isso, porque foi uma decisão minha. Acontece que excursionar não estava sendo legal em termos físicos. Digo, chegar no hotel às quatro horas da manhã depois de fazer um show era o tipo de vida que eu levava aos 20 anos de idade, e embora viajássemos e ficássemos hospedados nas melhores condições possíveis, meu médico recomendou que eu tirasse o pé do acelerador, o que me pareceu a coisa certa a fazer."
Iommi prossegue: "Especialmente depois do Ronnie (James Dio), eu realmente amei aquele período (com o Heaven & Hell). A reunião com Dio, a banda foi fantástica, uma grande banda. Então fizemos a reunião do Sabbath com Ozzy, o que foi ótimo, para finalizar. Mas eu penso que se Ronnie estivesse vivo, provavelmente eu estaria fazendo algo com ele agora".
Ao fim, Iommi novamente se diz aberto à possibilidade de um show único com o Black Sabbath em um futuro não tão distante, mas ressalta que é um pouco complicado pois tratando-se da lendária banda é preciso reunir toda uma equipe e produção, e para valer a pena deveria ser uma turnê de um ano ou mais, mas mesmo assim ele pensa em fazer algo diferente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Para Slash, Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, "merece a porra de uma medalha"
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"


