Metallica: "Músicas do Load e Reload entrariam num disco do Nickelback", diz Labonte
Por Igor Miranda
Fonte: Breaking the Ice/ Blabbermouth
Postado em 05 de maio de 2020
O vocalista do All That Remains, Phil Labonte, falou sobre o trabalho dos colegas do Nickelback em entrevista ao podcast "Breaking the Ice", com transcrição via Blabbermouth. Durante o bate-papo, o cantor disse que as pessoas precisam respeitar os feitos da banda e destacou que a sonoridade do Metallica em álbuns como "Load" (1996) e "Reload" (1997) não é tão diferente do que o grupo canadense faz.
"Quero apontar algo sobre o Nickelback que muitos não percebem. Os álbuns do Nickelback são, sonoramente, como 'Load' e 'Reload', do Metallica. Se você ouvir os discos do Nickelback e ouvir esses dois do Metallica, percebe que quase todas as músicas do 'Load' e 'Reload' entrariam em um álbum do Nickelback e vice-versa", afirmou.
Labonte também apontou semelhanças vocais entre James Hetfield, do Metallica, e Chad Kroeger, do Nickelback. "Coloque James Hetfield para cantar algo em um disco do Nickelback e vice-versa. Você não percebe a diferença. E nada disso é crítica", disse.
Em seguida, o vocalista do All That Remains apontou semelhanças. "Sonoramente, são discos muito parecidos. As tonalidades escolhidas, os sons de bumbo e da bateria como um todo... na época, esses álbuns do Metallica eram o ápice da qualidade de áudio em termos de produção. Não há outros discos que tenham soado melhor do que esses dois naquela época. As músicas são fenomenais. Então, não estou criticando 'Load' e 'Reload' ou o Nickelback. Só acho que são similares", afirmou.
Labonte citou, por exemplo, que o Nickelback poderia gravar "Fuel" em qualquer álbum deles. "As pessoas meio que iriam admitir que gostam dessa música. São boas músicas e são muito próximas. Acredito plenamente nisso", disse.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Nickelback, Metallica e metal
Não é segredo para ninguém que os integrantes do Nickelback são fãs de heavy metal e têm o Metallica como uma das maiores inspirações. A banda canadense já tocou, em diversos shows, trechos da música "Sad But True", como na última edição do festival Rock in Rio, em 2019 - onde, inclusive, o baixista Mike Kroeger se apresentou usando uma camiseta do Slayer.
Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, em 2019, Mike Kroeger falou sobre as bandas de som pesado que ele mais gosta. "Toda vez que o Slipknot lança um álbum, eu me apaixono pelo novo e pelos antigos. Aconteceu de novo: eles lançaram o novo disco ('We Are Not Your Kind') e estou ouvindo todos os álbuns, inclusive os antigos. Gosto bastante do Meshuggah, estou começando a ouvir o Cro-Mags de novo. Conheci o Harley (Flanagan, baixista) quando estive em Nova York e ficamos amigos. Agora, estou ouvindo as coisas deles de novo. Hardcore de Nova York, cara!", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Nickelback: as bandas de heavy metal que Mike Kroeger mais gosta
25 hinos do rock que chegam aos 25 anos em 2026


