Nickelback: as bandas de heavy metal que Mike Kroeger mais gosta
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 28 de setembro de 2019
O Nickelback não é, exatamente, uma banda que flerta com o heavy metal. Eles já até arriscaram um cover de "Sad But True", do Metallica, em um show, mas a sonoridade da banda é influenciada pelo post-grunge e muitas composições apostam forte no romantismo das power ballads.
Porém, o baixista Mike Kroeger é, notavelmente, um grande fã de música pesada como um todo. Em entrevista exclusiva, o músico comentou a respeito de seu vínculo com o metal e até mesmo com o hardcore.
"Já considerei ter uma banda mais pesada. Só não tenho tempo para fazer isso, mas adoraria. Antes do Nickelback ser formado, eu toquei em bandas de hardcore em Vancouver, curtia muito tocar esse som. Gostaria de fazer de novo, mas não estou tendo tempo. Um dia, talvez dê certo", afirmou Mike, com entusiasmo, durante o bate-papo.
O baixista revelou, ainda, quais bandas de som pesado está ouvindo ultimamente. O grande destaque na playlist atual dele é o Slipknot, com seu novo álbum, "We Are Not Your Kind" (2019).
"Toda vez que o Slipknot lança um álbum, eu me apaixono pelo novo e pelos antigos. Aconteceu de novo: eles lançaram o novo disco (‘We Are Not Your Kind’) e estou ouvindo todos os álbuns, inclusive os antigos", disse.
Em seguida, Mike Kroeger destacou outras preferências dentro do segmento atualmente.
"Gosto bastante do Meshuggah, estou começando a ouvir o Cro-Mags de novo. Conheci o Harley (Flanagan, baixista) quando estive em Nova York e ficamos amigos. Agora, estou ouvindo as coisas deles de novo. Hardcore de Nova York, cara!", afirmou.
Leia a entrevista exclusiva, na íntegra, no Whiplash.Net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Metallica adiciona mais seis shows a temporada em Las Vegas
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden

Nickelback: em exclusiva, baixista fala sobre shows no Brasil, futuro e heavy metal

O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O detalhe que ajudou a moldar clássico - e rendeu 5 mil dólares a técnico de bateria


