Nickelback: as bandas de heavy metal que Mike Kroeger mais gosta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Whiplash.Net
Enviar Correções  

O Nickelback não é, exatamente, uma banda que flerta com o heavy metal. Eles já até arriscaram um cover de "Sad But True", do Metallica, em um show, mas a sonoridade da banda é influenciada pelo post-grunge e muitas composições apostam forte no romantismo das power ballads.

Nickelback: em exclusiva, baixista fala sobre shows no Brasil, futuro e heavy metalNickelback
Em exclusiva, baixista fala sobre shows no Brasil, futuro e heavy metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, o baixista Mike Kroeger é, notavelmente, um grande fã de música pesada como um todo. Em entrevista exclusiva, o músico comentou a respeito de seu vínculo com o metal e até mesmo com o hardcore.

"Já considerei ter uma banda mais pesada. Só não tenho tempo para fazer isso, mas adoraria. Antes do Nickelback ser formado, eu toquei em bandas de hardcore em Vancouver, curtia muito tocar esse som. Gostaria de fazer de novo, mas não estou tendo tempo. Um dia, talvez dê certo", afirmou Mike, com entusiasmo, durante o bate-papo.

O baixista revelou, ainda, quais bandas de som pesado está ouvindo ultimamente. O grande destaque na playlist atual dele é o Slipknot, com seu novo álbum, "We Are Not Your Kind" (2019).

"Toda vez que o Slipknot lança um álbum, eu me apaixono pelo novo e pelos antigos. Aconteceu de novo: eles lançaram o novo disco (‘We Are Not Your Kind’) e estou ouvindo todos os álbuns, inclusive os antigos", disse.

Em seguida, Mike Kroeger destacou outras preferências dentro do segmento atualmente.

"Gosto bastante do Meshuggah, estou começando a ouvir o Cro-Mags de novo. Conheci o Harley (Flanagan, baixista) quando estive em Nova York e ficamos amigos. Agora, estou ouvindo as coisas deles de novo. Hardcore de Nova York, cara!", afirmou.

Leia a entrevista exclusiva, na íntegra, no Whiplash.Net.

Nickelback: em exclusiva, baixista fala sobre shows no Brasil, futuro e heavy metalNickelback
Em exclusiva, baixista fala sobre shows no Brasil, futuro e heavy metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

AC/DC - Perguntas e RespostasAC/DC - Perguntas e Respostas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280