Burn The Mankind: banda gaúcha de death lança clipe de "The Red Rise"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O Burn The Mankind, banda de death metal formada em Porto Alegre (RS), anunciou o lançamento de um novo EP, intitulado "Chaos Matter". O trabalho chega a público no Brasil no dia 20 de julho, pela Cianeto Discos, sendo disponibilizado mundialmente em 31 de julho por meio do selo dinamarquês Emanzipation (EMZ) Productions.

Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como prévia do EP, o Burn The Mankind disponibilizou o clipe da música "The Red Rise". Confira.

"Chaos Matter" é conceitual, com suas músicas descrevendo cada uma das quatro fases da Alquimia Humana. Referindo-se a elementos químicos e suas cores (preto / chumbo, branco / prata, amarelo / enxofre e vermelho / mercúrio), as fases envolvem "admitir o lado ruim de uma pessoa, desenvolver a autoconsciência, reconhecer o mundo à sua volta e alcançar a ascensão para conseguir sintonia com o mundo em que se vive, obtendo assim equilíbrio", de acordo com a banda.

Para as novas faixas, o Burn The Mankind trouxe participações especiais dos vocalistas Flavio Soares (Leviaethan) e Éder Macedo (A Sorrowful Dream). Além das músicas inéditas de estúdio, a versão internacional conta com outras três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival em 2 de novembro de 2019.

A capa do EP, abaixo, foi criada por Raphael Gabrio, tendo como influência a pintura "Chaos from Escalier des Sages" (1689) e a grande obra da Alquimia "Opus Magnum". As gravações foram realizadas no From Hellcords Studios, com produção de Henrique Fioravanti.

O Burn The Mankind é formado por:

Marcelo Nekard: vocal, baixo
Rafael Barros: guitarra, backing vocals
Marcos Moura: guitarra
Sandro Moreira: bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coraçãoHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor