Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada
Por Jaisson Limeira
Fonte: Skynyrd Nation Brasil
Postado em 22 de setembro de 2012
Em entrevista de setembro de 2012 para a CNN, Gary Rossington deu uma declaração um tanto quanto polêmica envolvendo a bandeira dos confederados. Para Gary, a bandeira ficou associada à conotação racista e ofensiva.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
"Através dos anos, pessoas como a KKK (Ku Klux Klan) e skinheads adotaram a bandeira Dixie, afastando-a de sua tradição e do patrimônio dos soldados, que é o que era", disse Rossington. "Nós não queremos passar isso para os nossos fãs" completou.

Após a entrevista, muito fãs se sentiram ofendidos com a declaração, e começaram uma enxurrada de postagens no facebook do Lynyrd Skynyrd, condenando a posição de Gary. Muitos acharam que a banda tomaria um rumo politicamente correto, após utilizar a bandeira por mais de 40 anos, e abandonaria o símbolo histórico no qual a bandeira está inserida.
Em comunicado oficial no facebook, Gary Rossington explicou:
"Eu gostaria de esclarecer o debate sobre a Bandeira dos Confederados que houve na nossa recente entrevista à CNN. Eu, os membros do passado e do presente (que somos do Sul), estamos todos orgulhosos de nossa herança e de sermos do Sul. Nós sabemos o que a Dixie Flag [Bandeira dos Confederados] representa e sua herança; a Guerra Civil foi travada pelos direitos do EUA. Nós ainda utilizamos a Bandeira dos Confederados (Rebelde) no palco a cada noite em nossos shows, nós somos e sempre seremos uma Banda de Rock do Sul da América, em primeiro lugar. Nós também usamos a bandeira do Estado do Alabama e a bandeira Americana, pois ao final do dia, somos todos Americanos.

Eu só dei a minha opinião de que a Bandeira dos Confederados, às vezes, era injustamente utilizada como símbolo por vários grupos de ódio, o que é uma coisa que não apoiamos. A Bandeira dos Confederados significa uma coisa melhor para nós, Herança e não ódio..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows


