Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada
Por Jaisson Limeira
Fonte: Skynyrd Nation Brasil
Postado em 22 de setembro de 2012
Em entrevista de setembro de 2012 para a CNN, Gary Rossington deu uma declaração um tanto quanto polêmica envolvendo a bandeira dos confederados. Para Gary, a bandeira ficou associada à conotação racista e ofensiva.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
"Através dos anos, pessoas como a KKK (Ku Klux Klan) e skinheads adotaram a bandeira Dixie, afastando-a de sua tradição e do patrimônio dos soldados, que é o que era", disse Rossington. "Nós não queremos passar isso para os nossos fãs" completou.
Após a entrevista, muito fãs se sentiram ofendidos com a declaração, e começaram uma enxurrada de postagens no facebook do Lynyrd Skynyrd, condenando a posição de Gary. Muitos acharam que a banda tomaria um rumo politicamente correto, após utilizar a bandeira por mais de 40 anos, e abandonaria o símbolo histórico no qual a bandeira está inserida.
Em comunicado oficial no facebook, Gary Rossington explicou:
"Eu gostaria de esclarecer o debate sobre a Bandeira dos Confederados que houve na nossa recente entrevista à CNN. Eu, os membros do passado e do presente (que somos do Sul), estamos todos orgulhosos de nossa herança e de sermos do Sul. Nós sabemos o que a Dixie Flag [Bandeira dos Confederados] representa e sua herança; a Guerra Civil foi travada pelos direitos do EUA. Nós ainda utilizamos a Bandeira dos Confederados (Rebelde) no palco a cada noite em nossos shows, nós somos e sempre seremos uma Banda de Rock do Sul da América, em primeiro lugar. Nós também usamos a bandeira do Estado do Alabama e a bandeira Americana, pois ao final do dia, somos todos Americanos.
Eu só dei a minha opinião de que a Bandeira dos Confederados, às vezes, era injustamente utilizada como símbolo por vários grupos de ódio, o que é uma coisa que não apoiamos. A Bandeira dos Confederados significa uma coisa melhor para nós, Herança e não ódio..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes
O artista que Keith Richards tremeu ao tocar junto: "Estava ao lado de um dos grandes"


Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Slash explica por que sempre teve medo de tocar com bandas como Lynyrd e Allman Brothers



