Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jaisson Limeira, Fonte: Skynyrd Nation Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista de setembro de 2012 para a CNN, Gary Rossington deu uma declaração um tanto quanto polêmica envolvendo a bandeira dos confederados. Para Gary, a bandeira ficou associada à conotação racista e ofensiva.

1385 acessosLynyrd Skynyrd: banda processa ex-baterista e quer impedir filme5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

"Através dos anos, pessoas como a KKK (Ku Klux Klan) e skinheads adotaram a bandeira Dixie, afastando-a de sua tradição e do patrimônio dos soldados, que é o que era", disse Rossington. "Nós não queremos passar isso para os nossos fãs” completou.

Após a entrevista, muito fãs se sentiram ofendidos com a declaração, e começaram uma enxurrada de postagens no facebook do Lynyrd Skynyrd, condenando a posição de Gary. Muitos acharam que a banda tomaria um rumo politicamente correto, após utilizar a bandeira por mais de 40 anos, e abandonaria o símbolo histórico no qual a bandeira está inserida.

Em comunicado oficial no facebook, Gary Rossington explicou:

"Eu gostaria de esclarecer o debate sobre a Bandeira dos Confederados que houve na nossa recente entrevista à CNN. Eu, os membros do passado e do presente (que somos do Sul), estamos todos orgulhosos de nossa herança e de sermos do Sul. Nós sabemos o que a Dixie Flag [Bandeira dos Confederados] representa e sua herança; a Guerra Civil foi travada pelos direitos do EUA. Nós ainda utilizamos a Bandeira dos Confederados (Rebelde) no palco a cada noite em nossos shows, nós somos e sempre seremos uma Banda de Rock do Sul da América, em primeiro lugar. Nós também usamos a bandeira do Estado do Alabama e a bandeira Americana, pois ao final do dia, somos todos Americanos.

Eu só dei a minha opinião de que a Bandeira dos Confederados, às vezes, era injustamente utilizada como símbolo por vários grupos de ódio, o que é uma coisa que não apoiamos. A Bandeira dos Confederados significa uma coisa melhor para nós, Herança e não ódio..."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de setembro de 2012
Post de 04 de outubro de 2014

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
Banda processa ex-baterista e quer impedir filme

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lynyrd Skynyrd"

Rixa?Rixa?
Lynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?

Sweet Home AlabamaSweet Home Alabama
O hino absoluto do Rock Sulista

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
O professor que inspirou nome da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry4382 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4887 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1533 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre Jaisson Limeira

Jaisson Limeira, 21 anos, estudante da administração, residente em Paraty, interior do Rio de janeiro. Tem como banda favorita o Iron Maiden, mas com uma paixão pelo Grave Digger e Lynyrd Skynyrd, a qual o levou a criar dois blogs relacionados a essas bandas, o Grave Digger Brasil e o Skynyrd Nation Brasil.

Mais matérias de Jaisson Limeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online