Lynyrd Skynyrd: polêmica envolvendo a bandeira confederada
Por Jaisson Limeira
Fonte: Skynyrd Nation Brasil
Postado em 22 de setembro de 2012
Em entrevista de setembro de 2012 para a CNN, Gary Rossington deu uma declaração um tanto quanto polêmica envolvendo a bandeira dos confederados. Para Gary, a bandeira ficou associada à conotação racista e ofensiva.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
"Através dos anos, pessoas como a KKK (Ku Klux Klan) e skinheads adotaram a bandeira Dixie, afastando-a de sua tradição e do patrimônio dos soldados, que é o que era", disse Rossington. "Nós não queremos passar isso para os nossos fãs" completou.
Após a entrevista, muito fãs se sentiram ofendidos com a declaração, e começaram uma enxurrada de postagens no facebook do Lynyrd Skynyrd, condenando a posição de Gary. Muitos acharam que a banda tomaria um rumo politicamente correto, após utilizar a bandeira por mais de 40 anos, e abandonaria o símbolo histórico no qual a bandeira está inserida.
Em comunicado oficial no facebook, Gary Rossington explicou:
"Eu gostaria de esclarecer o debate sobre a Bandeira dos Confederados que houve na nossa recente entrevista à CNN. Eu, os membros do passado e do presente (que somos do Sul), estamos todos orgulhosos de nossa herança e de sermos do Sul. Nós sabemos o que a Dixie Flag [Bandeira dos Confederados] representa e sua herança; a Guerra Civil foi travada pelos direitos do EUA. Nós ainda utilizamos a Bandeira dos Confederados (Rebelde) no palco a cada noite em nossos shows, nós somos e sempre seremos uma Banda de Rock do Sul da América, em primeiro lugar. Nós também usamos a bandeira do Estado do Alabama e a bandeira Americana, pois ao final do dia, somos todos Americanos.
Eu só dei a minha opinião de que a Bandeira dos Confederados, às vezes, era injustamente utilizada como símbolo por vários grupos de ódio, o que é uma coisa que não apoiamos. A Bandeira dos Confederados significa uma coisa melhor para nós, Herança e não ódio..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O dia que Faustão criou seu famoso bordão após insatisfação dos Paralamas do Sucesso
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla


Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
A bela homenagem do Metallica ao Lynyrd Skynyrd, que contou com Gary Rossington



