Alcatrazes: Ouça "Tudo vai Passar", single de lançamento da banda
Por Ana Lopes
Postado em 24 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulista de rock, natural de Piracicaba (interior de São Paulo) formada por Felipe Porto (vocal), Tutu (baixo), Amauri (bateria) e Zé Baltieri (guitarra) já existe há 12 anos, desde a época da adolescência dos rapazes, ainda tocando na escola.
Por alguns anos a banda tocou no circuito underground e em casas de shows em Piracicaba e região, mas o desejo de levar seu som aos quatro cantos e ver sua música ao alcance de todos, decidiram ir além e buscar novos caminhos.
Em 2020 a banda assinou com a AL9 Comunicação que agora gerencia a carreira e faz a distribuição digital de seu material.
A Alcatrazes toca um rock and roll com várias influências e vertentes, indo desde o "Rockabilly" um dos primeiros sub-gêneros do rock end roll que surgiu na década de 1950, e mistura o som de estilos musicais como country com o rhythm and blues assando pelo "Hard Rock" que tem suas raízes no rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado e pelo "Indie" iniciado lá nos idos dos anos 80, influenciado muito pelo pos-punk e new wave mais atual, até o "Alternativo" derivado dos anos 90 e tem influencias mais abrangentes como reggae, folk e o jazz.
"Tudo Vai Passar" é um indie rock mais intimista, com letra atual e consciente, uma mensagem forte que chega aos corações. A canção é um alento sobre os dias atuais, sobre os tempos difíceis em que estamos vivendo, momento de olhar para dentro e olhar para o outro, de cuidar de si e cuidar de quem se ama, um tempo de dificuldades mas que vai passar, e tudo há de voltar para o lugar.
A distorção vocal rasgada de Felipe traz um diferencial à música e à melodia.
A produção optou por um som mais intimista e limpo, como pedia a temática da canção, e é assinado por Pedro César Camargo.
"Nosso maior objetivo é fazer parte da vida das pessoas através de nossas músicas" declara Felipe Porto, vocalista da banda.
A Alcatrazes já está em estúdio preparando novas canções, que serão lançadas faixa a faixa nas plataformas digitais e promete muitas novidades ainda para o ano de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O cantor que Bono disse que ninguém conseguiria igualar; "ninguém podia ser como ele"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado

A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


