Alcatrazes: Ouça "Tudo vai Passar", single de lançamento da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ana Lopes, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda paulista de rock, natural de Piracicaba (interior de São Paulo) formada por Felipe Porto (vocal), Tutu (baixo), Amauri (bateria) e Zé Baltieri (guitarra) já existe há 12 anos, desde a época da adolescência dos rapazes, ainda tocando na escola.

Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por alguns anos a banda tocou no circuito underground e em casas de shows em Piracicaba e região, mas o desejo de levar seu som aos quatro cantos e ver sua música ao alcance de todos, decidiram ir além e buscar novos caminhos.

Em 2020 a banda assinou com a AL9 Comunicação que agora gerencia a carreira e faz a distribuição digital de seu material.

A Alcatrazes toca um rock and roll com várias influências e vertentes, indo desde o "Rockabilly" um dos primeiros sub-gêneros do rock end roll que surgiu na década de 1950, e mistura o som de estilos musicais como country com o rhythm and blues assando pelo "Hard Rock" que tem suas raízes no rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado e pelo "Indie" iniciado lá nos idos dos anos 80, influenciado muito pelo pos-punk e new wave mais atual, até o "Alternativo" derivado dos anos 90 e tem influencias mais abrangentes como reggae, folk e o jazz.

"Tudo Vai Passar" é um indie rock mais intimista, com letra atual e consciente, uma mensagem forte que chega aos corações. A canção é um alento sobre os dias atuais, sobre os tempos difíceis em que estamos vivendo, momento de olhar para dentro e olhar para o outro, de cuidar de si e cuidar de quem se ama, um tempo de dificuldades mas que vai passar, e tudo há de voltar para o lugar.

A distorção vocal rasgada de Felipe traz um diferencial à música e à melodia.

A produção optou por um som mais intimista e limpo, como pedia a temática da canção, e é assinado por Pedro César Camargo.

"Nosso maior objetivo é fazer parte da vida das pessoas através de nossas músicas" declara Felipe Porto, vocalista da banda.

A Alcatrazes já está em estúdio preparando novas canções, que serão lançadas faixa a faixa nas plataformas digitais e promete muitas novidades ainda para o ano de 2020.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisSemelhança
Vocalistas de rock com vozes quase iguais

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Ana Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor