Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2023
No meio do rock costuma-se dizer que o mundo é pequeno, por conta dos encontros de rockstars que acontecem nos lugares mais inusitados. Entre os exemplos estão o dia em que David Bowie e Iggy Pop encontraram John Lennon em Honk Kong, em 1977; e o dia em que Geddy Lee encontrou Robert Plant em uma pousada em Marrocos, nos anos 90.
Oasis - Mais Novidades
Um desses encontros inusitados aconteceram aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo, entre Noel Gallagher e Paul McCartney. A história foi contada pelo ex-Oasis em recente entrevista para a BBC Radio Manchester, conforme publicado pela Music Radar.
"Eu estava em turnê com o U2, em 2018, e estávamos tocando em São Paulo. Aí, pela vontade dos deuses do rock n roll, Paul McCartney estava tocando em São Paulo simultaneamente. Estávamos todos no mesmo hotel, e acabamos indo parar em um bar, e lá estava eu conversando com McCartney, Bono e The Edge — fomos dar um rolê. Do nada, McCartney disse 'Oh, eu tive um sonho com John noite passada'. Irado, cara!"
Para não perder o costume, Noel aproveitou para mais uma vez exaltar os Beatles: "O pessoal pergunta 'O que faz deles os melhores?' É porque eles tinham as melhores letras, as melhores partes, eles tocavam as melhores partes, vestiam as melhores roupas, tinham o melhor senso de humor… eles foram os melhores! Eles foram 'A' banda de seu tempo — tiveram várias, mas as canções deles jamais foram superadas. Aqueles discos… aquilo lá jamais será superado."
Sobre Paul McCartney, Gallagher se derreteu: "Ele é um amor de pessoa. Um músico impressionante, que tem histórias incríveis, um senso de humor brilhante, e quando você está andando com ele, se sente de igual para igual — porque ele é um scouser [minhoca da terra de Liverpool] em uma banda e você é um manc [sujeito de Manchester] em uma banda. Leva umas três semanas para cair a ficha e você pensar: 'Aquele cara era um dos Beatles! Aquele cara era um dos Beatles!' É um cara com quem já dividi o palco algumas vezes. Eu o amo de paixão."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos



5 músicas que os próprios compositores consideram as piores que já escreveram
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Dez bandas que atingiram o ápice com a primeira música do primeiro disco de estúdio


