Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2023
No meio do rock costuma-se dizer que o mundo é pequeno, por conta dos encontros de rockstars que acontecem nos lugares mais inusitados. Entre os exemplos estão o dia em que David Bowie e Iggy Pop encontraram John Lennon em Honk Kong, em 1977; e o dia em que Geddy Lee encontrou Robert Plant em uma pousada em Marrocos, nos anos 90.
Oasis - Mais Novidades
Um desses encontros inusitados aconteceram aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo, entre Noel Gallagher e Paul McCartney. A história foi contada pelo ex-Oasis em recente entrevista para a BBC Radio Manchester, conforme publicado pela Music Radar.
"Eu estava em turnê com o U2, em 2018, e estávamos tocando em São Paulo. Aí, pela vontade dos deuses do rock n roll, Paul McCartney estava tocando em São Paulo simultaneamente. Estávamos todos no mesmo hotel, e acabamos indo parar em um bar, e lá estava eu conversando com McCartney, Bono e The Edge — fomos dar um rolê. Do nada, McCartney disse 'Oh, eu tive um sonho com John noite passada'. Irado, cara!"
Para não perder o costume, Noel aproveitou para mais uma vez exaltar os Beatles: "O pessoal pergunta 'O que faz deles os melhores?' É porque eles tinham as melhores letras, as melhores partes, eles tocavam as melhores partes, vestiam as melhores roupas, tinham o melhor senso de humor… eles foram os melhores! Eles foram 'A' banda de seu tempo — tiveram várias, mas as canções deles jamais foram superadas. Aqueles discos… aquilo lá jamais será superado."
Sobre Paul McCartney, Gallagher se derreteu: "Ele é um amor de pessoa. Um músico impressionante, que tem histórias incríveis, um senso de humor brilhante, e quando você está andando com ele, se sente de igual para igual — porque ele é um scouser [minhoca da terra de Liverpool] em uma banda e você é um manc [sujeito de Manchester] em uma banda. Leva umas três semanas para cair a ficha e você pensar: 'Aquele cara era um dos Beatles! Aquele cara era um dos Beatles!' É um cara com quem já dividi o palco algumas vezes. Eu o amo de paixão."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Geezer Butler considera estreia do Black Sabbath um dos grandes momentos de sua vida
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem

System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
Lars Ulrich, baterista do Metallica, largou a cocaína por causa do Oasis
Q Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX


