Ministério da Discórdia: Lançamento do clipe "O Portal" e nova formação da banda
Por Maurício Sabbag
Postado em 14 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Mesmo gravado e editado antes da pandemia assolar o Brasil, o primeiro clipe do Ministério da Discórdia inicia com um ator usando uma máscara de gás. Seguindo a mesma linha que os álbuns anteriores, a música "O Portal", que também é o nome do último EP da banda, busca criticar a hipocrisia disseminada nos tempos atuais, por conflitos políticos, sociais, raciais e religiosos.
O clipe foi viabilizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, através do CAV – Centro Áudio Visual, por meio do projeto Clip Cult, com produção, direção e captação de imagens.
As cenas contaram com participação de profissionais da Companhia EsquizoCênica de teatro, especializada em levar espectadores a refletirem sobre a loucura contemporânea.
Além disso, o clipe também apresentou a nova formação da banda, que conta com Maurício Sabbag (voz e guitarra), Silvio Senna (na bateria, ex-Sarkaustic, ex-Pleasures Of The Thrash - Tributo ao Exodus, ex-Remorseless, ex-Sunset Red Lights) e Edson Xavier (no baixo, ex-No Class Motörhead cover, ex-Minefield, ex-Birra de Menino Buxudo). Silvio Senna foi o responsável pelas artes das capas do Ministério da Discórdia desde o primeiro álbum, autointitulado. No clipe, também participaram os ex-integrantes Inacio Nehme, baterista, e Carlos Botelho, baixista, além de outros amigos. Júlio Abbud, da banda Cafe Bizarre, realizou a captação de imagens no Teatro Studio Heleny Gariba.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps