Andre Matos: Gus Monsanto e Fleesh homenageiam o vocalista
Por Gus Monsanto
Postado em 08 de junho de 2020
O vocalista Gus Monsanto (Adagio, Revolution Renaissance) lançou neste dia 8 de Junho um vídeo de sua colaboração com a banda de rock progressivo Fleesh, na qual celebram a vida e obra de Andre Matos um ano depois de seu falecimento.
O vídeo conta com uma versão da música "Holy Land", do Angra, uma das maiores obras que carregam as digitais de André.
Monsanto também escreveu um texto em suas redes sociais sobre sua relação com a música de André Matos:
E hoje é dia 8 de Junho novamente...
8 de Junho de 2019. Um dia que começou lindo e feliz, até meu celular começar a tocar incessantemente. Inúmeras mensagens pipocando no Whatsapp e outras redes sociais. Normalmente não é bom sinal, porém nada poderia parecer mais surreal do que aquela notícia ruim. Tive de fazer um show naquela noite e literalmente, não consegui cantar. Foi meu show mais difícil. EVER.
Um ano sem Andre Matos (Official). Um ano que se arrastou e voou ao mesmo tempo, se é que isso faz algum sentido.
Lembranças de tantos discos comprados, curtidos, tantas viagens pra tantos lugares e poder curtir o número UM.
Honra foi ter podido dividir o palco com um dos meus grandes ídolos na música. Mas, André era um cara tão bacana, que talvez sua personalidade tenha me encantado tanto ou mais do que sua música e voz. Assim costumam ser os grandes MESTRES, gigantes e generosos.
Não fomos amigos, mas sempre fui tratado com enorme carinho e respeito todas as vezes em que nossos caminhos se cruzaram. Ainda assim, senti a sua perda como se fosse família, porque sua arte e existência foram uma constante em minha vida desde 1987.
Tive várias referências vocais e heróis na música. Mas, esse era um camarada poucos anos mais velho do que eu, vinha do mesmo país e tinha um talento indescritível. Andre Coelho Matos era dos gestos e atos, mostrou a mim e a tantos outros que era possível fazer música boa numa escala mundial. Que valia a pena estudar, fosse música, fossem línguas. Buscar ser único. Que não era legal ser colocado numa caixa. Se tornar previsível. Que era bom se reinventar, não se acomodar e não descansar em seus louros. Transcendeu o musical, Maestro. Você É FAROL. Obrigado por tantos e tamanhos ensinamentos!!!
Sempre quis fazer uma homenagem a sua música linda e aqui hoje, nesta data tão marcante, consigo cumprir uma promessa que fiz a mim mesmo, de que gravaria uma de suas músicas que mais me emocionaram. Celo Oliveira, um dos meus maiores amigos e parceiros, igualmente fã do seu legado, fez um arranjo lindo para "Holy Land". Obrigado a Gabby Vessoni pela voz de anjo. Viva o Fleesh (Official Group)! Obrigado aos meus irmãos Felipe Haubrich e Jayme Monsanto por terem me gravado e filmado. Obrigado por tudo, André!
Descanse em paz. Sua música VIVE e PULSA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro


