Andre Matos: Gus Monsanto e Fleesh homenageiam o vocalista
Por Gus Monsanto
Postado em 08 de junho de 2020
O vocalista Gus Monsanto (Adagio, Revolution Renaissance) lançou neste dia 8 de Junho um vídeo de sua colaboração com a banda de rock progressivo Fleesh, na qual celebram a vida e obra de Andre Matos um ano depois de seu falecimento.
O vídeo conta com uma versão da música "Holy Land", do Angra, uma das maiores obras que carregam as digitais de André.
Monsanto também escreveu um texto em suas redes sociais sobre sua relação com a música de André Matos:
E hoje é dia 8 de Junho novamente...
8 de Junho de 2019. Um dia que começou lindo e feliz, até meu celular começar a tocar incessantemente. Inúmeras mensagens pipocando no Whatsapp e outras redes sociais. Normalmente não é bom sinal, porém nada poderia parecer mais surreal do que aquela notícia ruim. Tive de fazer um show naquela noite e literalmente, não consegui cantar. Foi meu show mais difícil. EVER.
Um ano sem Andre Matos (Official). Um ano que se arrastou e voou ao mesmo tempo, se é que isso faz algum sentido.
Lembranças de tantos discos comprados, curtidos, tantas viagens pra tantos lugares e poder curtir o número UM.
Honra foi ter podido dividir o palco com um dos meus grandes ídolos na música. Mas, André era um cara tão bacana, que talvez sua personalidade tenha me encantado tanto ou mais do que sua música e voz. Assim costumam ser os grandes MESTRES, gigantes e generosos.
Não fomos amigos, mas sempre fui tratado com enorme carinho e respeito todas as vezes em que nossos caminhos se cruzaram. Ainda assim, senti a sua perda como se fosse família, porque sua arte e existência foram uma constante em minha vida desde 1987.
Tive várias referências vocais e heróis na música. Mas, esse era um camarada poucos anos mais velho do que eu, vinha do mesmo país e tinha um talento indescritível. Andre Coelho Matos era dos gestos e atos, mostrou a mim e a tantos outros que era possível fazer música boa numa escala mundial. Que valia a pena estudar, fosse música, fossem línguas. Buscar ser único. Que não era legal ser colocado numa caixa. Se tornar previsível. Que era bom se reinventar, não se acomodar e não descansar em seus louros. Transcendeu o musical, Maestro. Você É FAROL. Obrigado por tantos e tamanhos ensinamentos!!!
Sempre quis fazer uma homenagem a sua música linda e aqui hoje, nesta data tão marcante, consigo cumprir uma promessa que fiz a mim mesmo, de que gravaria uma de suas músicas que mais me emocionaram. Celo Oliveira, um dos meus maiores amigos e parceiros, igualmente fã do seu legado, fez um arranjo lindo para "Holy Land". Obrigado a Gabby Vessoni pela voz de anjo. Viva o Fleesh (Official Group)! Obrigado aos meus irmãos Felipe Haubrich e Jayme Monsanto por terem me gravado e filmado. Obrigado por tudo, André!
Descanse em paz. Sua música VIVE e PULSA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Tarja anuncia show da turnê "Frisson Live 2027" no Rio de Janeiro para 27 de maio
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram

Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa


