Fleetwood Mac: Stevie Nicks lamenta nunca ter tocado com o falecido Peter Green
Por Igor Miranda
Postado em 27 de julho de 2020
A vocalista Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, divulgou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte de Peter Green, guitarrista e cantor da fase inicial da banda. O músico faleceu no último sábado (25), aos 73 anos. A causa não foi revelada, mas a família informou que Green nos deixou de forma pacífica, enquanto dormia.
No início da nota, Stevie Nicks pontua: "Lamento muito por saber que Peter Green se foi. Meu maior arrependimento é nunca ter dividido o palco com ele. Quando ouvi todos os discos do Fleetwood Mac, fui tomada pela forma como ele tocava guitarra. Foi uma das razões pelas quais me empolguei ao entrar para a banda".
Fleetwood Mac - Mais Novidades
Peter Green deixou o Fleetwood Mac em 1970, em meio ao vício em drogas e problemas de saúde mental - ele foi diagnosticado com esquizofrenia. Stevie Nicks, por sua vez, só se juntou à banda em 1975 - ano em que o grupo realmente se tornou uma potência em fama e em produção de hits, como "Rhiannon" e, algum tempo depois, "Dreams" e "Go Your Own Way", já com o álbum "Rumours" (1977).
A nota divulgada por Stevie Nicks completa: "O legado dele viverá para sempre nos livros de história do rock and roll. Foi o começo, Peter Green's Fleetwood Mac, e eu te agradeço, Peter Green, por isso. Você mudou nossas vidas".
O baterista Mick Fleetwood, que fundou o Fleetwood Mac com Peter Green, também divulgou um comunicado sobre o falecimento do antigo colega. "Peter foi o homem que fundou o Fleetwood Mac comigo, John McVie e Jeremy Spencer. Ninguém jamais se juntou à banda sem prestar reverência a Peter Green, a seu talento e ao fato de que a música deve brilhar e sempre ser entregue com paixão intransigente", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul
Amy Lee, do Evanescence, aponta a jovem banda que vai carregar a tocha do som pesado
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger

Morre Peter Green, lendário ex-guitarrista do Fleetwood Mac, aos 73 anos

As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
A banda clássica que Robert Plant queria imitar antes do Led Zeppelin
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
Campanha dos fãs coloca "Dreams", do Fleetwood Mac, no Top 20 britânico
A banda que Don Henley achava que era a grande rival dos Eagles - e ele tinha razão!
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos



