Fleetwood Mac: Stevie Nicks lamenta nunca ter tocado com o falecido Peter Green

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

A vocalista Stevie Nicks, do Fleetwood Mac, divulgou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte de Peter Green, guitarrista e cantor da fase inicial da banda. O músico faleceu no último sábado (25), aos 73 anos. A causa não foi revelada, mas a família informou que Green nos deixou de forma pacífica, enquanto dormia.

Peter Green: lendário ex-guitarrista do Fleetwood Mac morre aos 73 anosPeter Green
Lendário ex-guitarrista do Fleetwood Mac morre aos 73 anos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No início da nota, Stevie Nicks pontua: "Lamento muito por saber que Peter Green se foi. Meu maior arrependimento é nunca ter dividido o palco com ele. Quando ouvi todos os discos do Fleetwood Mac, fui tomada pela forma como ele tocava guitarra. Foi uma das razões pelas quais me empolguei ao entrar para a banda".

Peter Green deixou o Fleetwood Mac em 1970, em meio ao vício em drogas e problemas de saúde mental - ele foi diagnosticado com esquizofrenia. Stevie Nicks, por sua vez, só se juntou à banda em 1975 - ano em que o grupo realmente se tornou uma potência em fama e em produção de hits, como "Rhiannon" e, algum tempo depois, "Dreams" e "Go Your Own Way", já com o álbum "Rumours" (1977).

A nota divulgada por Stevie Nicks completa: "O legado dele viverá para sempre nos livros de história do rock and roll. Foi o começo, Peter Green's Fleetwood Mac, e eu te agradeço, Peter Green, por isso. Você mudou nossas vidas".

O baterista Mick Fleetwood, que fundou o Fleetwood Mac com Peter Green, também divulgou um comunicado sobre o falecimento do antigo colega. "Peter foi o homem que fundou o Fleetwood Mac comigo, John McVie e Jeremy Spencer. Ninguém jamais se juntou à banda sem prestar reverência a Peter Green, a seu talento e ao fato de que a música deve brilhar e sempre ser entregue com paixão intransigente", afirmou.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Peter Green: lendário ex-guitarrista do Fleetwood Mac morre aos 73 anosPeter Green
Lendário ex-guitarrista do Fleetwood Mac morre aos 73 anos

Lindsay Buckingham: ex-Fleetwood Mac na trilha de clássica comédia da sessão da tardeLindsay Buckingham
Ex-Fleetwood Mac na trilha de clássica comédia da sessão da tarde


USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsAnos 90
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280