Rammstein: órgãos sexuais no clipe de "P*ssy" são de dublês, não dos músicos
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer
Postado em 08 de julho de 2020
O clipe de "Pussy" está entre os mais controversos da carreira do Rammstein - o que não é pouca coisa, já que se trata de uma banda que testa vários limites em seus trabalhos. A faixa foi lançada como o principal single do álbum "Liebe ist für alle da" (2009) e foi a primeira canção do grupo a atingir o topo das paradas de seu país de origem, a Alemanha.
Muito disso vem do mencionado videoclipe, que traz cenas sexuais explícitas. Não à toa, o clipe não consta oficialmente no YouTube, principal plataforma de vídeos da internet - apenas em algumas versões censuradas. Para assistir na íntegra, é necessário seguir para sites pornográficos ou páginas como o Dailymotion, que regula um pouco menos o conteúdo publicado por lá.
Chama atenção, ainda, que os próprios integrantes do Rammstein participam do clipe em cenas sexuais com as atrizes contratadas e, supostamente, ficam nus. Alguns fãs chegaram a acreditar que os órgãos sexuais masculinos que são mostrados diante das câmeras seriam deles.
Todavia, em entrevista à Metal Hammer, o baterista Christoph "Doom" Schneider desmistificou essa "lenda urbana". Ao ser perguntado se os órgãos sexuais são deles mesmos, ele respondeu, aos risos: "Usamos dublês. Desculpe te desapontar, mas, por outro lado, fico bem feliz que não seja eu ali".
Ainda durante o bate-papo, o entrevistador relembrou de um boato relacionado à versão em box set de "Liebe ist für alle da", que acompanha seis vibradores. Na época do lançamento, dizia-se que os brinquedos teriam sido moldados a partir dos órgãos sexuais dos integrantes.
Não é verdade, mas era a intenção, de acordo com Doom. "A ideia original era fazer algo assim, mas existiam algumas complicações. Imagine fazer isso: você precisa ficar ereto o tempo todo! Seria diferente se você estivesse fazendo isso com sua garota ou algo assim", disse.
O baterista não curtiu a ideia, mas alguns de seus colegas gostaram. "Nenhum de nós chegou a fazer isso de fato. Porém, alguns dos caras queriam fazer. Eu achei a ideia bem estúpida", afirmou.
A amizade no Rammstein
Em outro momento da conversa, o entrevistador aponta que o Rammstein segue com sua formação original desde o início. Em seguida, perguntou como a banda conseguiu tal façanha.
Doom disse que a resposta está na amizade entre os integrantes. "Somos grandes amigos e não há razão para ninguém sair. Porém, quando há seis pessoas na banda, não é fácil tomar decisão, já que todos têm uma opinião", afirmou.
O músico pontuou, ainda, que a situação fica mais difícil com o passar dos anos. "Quanto mais velhos ficamos, mais opiniões temos e mais difícil fica. Quando se é mais jovem, é muito fácil tomar decisões, pois todos queremos a mesma coisa: só queremos tocar, ter atenção e gravar discos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O dia que Phil Campbell perdeu a paciência e jogou guitarra em produtor do Motörhead
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada
Kerry King revela o motivo pelo qual Tom Araya quis aposentar o Slayer tão cedo
Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes


Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Rammstein: vídeo gera polêmica por supostamente banalizar Holocausto



