B-sides: As exigências de Chuck Berry para se apresentar na América Latina
Por Nicholas Pedroso
Postado em 04 de julho de 2020
Nesta sexta-feira (03) entrou ao ar um novo episódio da série Rocking All My Dreams B-sides, com histórias dos bastidores do empresário Paulo Baron, da Top Link Music. O vídeo desta semana conta um pouco sobre as exigências do criador do rock, Chuck Berry, para realizar suas apresentações.
A última turnê que Chuck Berry fez pela América Latina, pouco tempo antes de falecer, foi produzida pela Top Link Music em comemoração ao 25º aniversário da produtora, inclusive a única apresentação no Brasil foi feita em Curitiba por ser a sede da empresa no país.
Chuck Berry, um dos responsáveis pela criação do rock, faz exigências peculiares em seu contrato, e se não fossem cumpridas uma multa era aplicada que deveria ser paga no ato.
Dentre elas, as mais curiosas eram as solicitações de um carro, mas não era qualquer carro, se tratava de uma Mercedes S Serie 500 azul do ano de 1973, um item de colecionador muito difícil de se encontrar e de dois amplificadores Fender Dual Showman, um amplificador muito raro e muito difícil de se encontrar na América Latina, o qual precisou ser comprado especificamente para essa turnê.
FONTE: Top Link Music
http://www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps