Música Fácil: entenda como 4 guitarristas mudaram o Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Leomil, Fonte: Música Fácil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chuck Berry, Jimi Hendrix, Eddie Van Halen e Kurt Cobain são considerados grandes guitarristas da história da música e do rock. Mas você sabe por quê? Exemplos de músicas e riffs de guitarra vão te ajudar a entender como esses quatro nomes da música mudaram o Rock N' Roll para sempre.

16 acessosNirvana: baixista não gosta do vídeo clipe de "Heart Shaped Box"5000 acessosRacismo: Gritar "Black Power" não é a mesma coisa que gritar "White Power"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Curta o Facebook do Música Fácil:
https://www.facebook.com/musicafaciloficial

Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música e gosta de tocar. Aqui comentários sobre bandas, músicas e shows. Se você não toca nada, esse canal vai te dar uma nova forma de ver a música. Se você é músico profissional ou amador, aprenderá mais. Se você quer ser músico amador, aulas que partem do zero.

Assista, assine o canal, compartilhe, curta e mais do que tudo: divirta-se.

Grande abraço
Leonardo Leomil

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Chris CornellChris Cornell
O grunge acabou faz tempo, mas ainda deixa marcas

16 acessosNirvana: baixista não gosta do vídeo clipe de "Heart Shaped Box"740 acessosGrunge: encaramos a morte de um estilo? Afinal, que estilo?1290 acessosTenho Mais Discos: oito gafes do mundo da música4201 acessosSoundgarden: em vídeo legendado, o Nirvana fala sobre a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

NirvanaNirvana
Ex-baterista explica porque saiu da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de junho de 2015
Post de 23 de junho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Chuck Berry"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

RacismoRacismo
Gritar "Black Power" não é a mesma coisa que gritar "White Power"

Deep PurpleDeep Purple
As mais de cem bandas dos integrantes

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosMotley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi5000 acessosEpica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?5000 acessosBlaze Bayley: "Ser demitido do Iron Maiden me matou"4556 acessosAngra: vídeo completo de participação no "Donos da Bola".5000 acessosRunaways: Jackie foi estuprada e hoje tem que lidar com os haters

Sobre Leonardo Leomil

Leonardo Leomil é jornalista, baterista e criador do Música Fácil. Gosta de heavy metal, rock n´ roll, blues e jazz. É fã de bandas bem diferentes entre si: Metallica, Arctic Monkeys, Type O Negative e Engenheiros do Hawaii.

Mais matérias de Leonardo Leomil no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online