Megadeth: para ex- baixista James LoMenzo, CEO do Spotify deveria estar na cadeia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2020
O Spotify é a plataforma de streaming mais popular da atualidade, com milhões de usuários espalhados pelo mundo. Porém, se o serviço é uma ótima ferramenta para quem ouve música, não é exatamente tão generosa com os artistas, já que os valores pagos aos autores das obras são muito pequenos.
O CEO do Spotify, Daniel EK, recentemente deu a sua sugestão para que os artistas lucrem mais com a plataforma. O empreendedor sugeriu que os artistas lançassem discos e músicas com uma frequência maior e que "...não dá para se gravar música a cada 3 ou 4 anos".
É claro, óbvio e evidente que a declaração não iria pegar bem com os músicos. Curiosamente, um dos que se revoltou e colocou a boca no trombone foi o baterista Mike Portnoy (SONS OF APOLLO), que sempre está envolvido em algum projeto.
Outro músico que demonstrou revolta com as declarações de Daniel foi James LoMenzo, baixista que tocou no MEGADETH entre 2006 e 2010. Em recente entrevista concedida ao "That Jamieson Show With Don Jamieson", o músico desceu a mamona no homem por trás do Spotify. "Ele que se f***! Imediatamente. Deus, se ele entrar em uma sala com qualquer um de nós, cara, ele não vai ficar muito feliz com isso (...) Ele deveria estar na prisão com Bernard Madoff [nota: consultor financeiro preso por comandar o maior esquema de pirâmide financeira da história]. Ele está roubando todos nós...", disse James.
O baixista continuou, mas com um tom mais brando. "Sei que todo mundo gosta da conveniência dos MP3s - eu gosto - mas a questão é que costumávamos levar meses e meses, se não um ano ou dois anos, e se levasse cinco anos, poderíamos sentar e fazer uma obra de arte para as pessoas que duraria para sempre. Você se pergunta por que a música está se tornando tão descartável. É parte dessa consciência de, você sabe, a música é apenas ... para o momento".
James foi baixista do MEGADETH nos álbuns "United Abominations" (2007) e "Endgame" (2009), além de ter passagens por BLACK LABEL SOCIETY, PRIDE AND GLORY e pela banda de Zakk Wylde. Atualmente, toca na banda FIRSTBORNE, ao lado do baterista Chris Adler, ex- LAMB OF GOD.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ex-megadeth-bassist-james-lomenzo-says-spotify-ceo-daniel-ek-should-be-in-jail/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) detalham álbum em parceria
Whitesnake anuncia relançamentos em vinil dos seus álbuns mais bem-sucedidos
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
Ouça "Run", nova música solo da vocalista Floor Jansen (Nightwish)
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"

Mike Portnoy: resposta afiada a CEO do Spotify, que mandou músicos gravarem mais discos
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal



