Megadeth: para ex- baixista James LoMenzo, CEO do Spotify deveria estar na cadeia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2020
O Spotify é a plataforma de streaming mais popular da atualidade, com milhões de usuários espalhados pelo mundo. Porém, se o serviço é uma ótima ferramenta para quem ouve música, não é exatamente tão generosa com os artistas, já que os valores pagos aos autores das obras são muito pequenos.
O CEO do Spotify, Daniel EK, recentemente deu a sua sugestão para que os artistas lucrem mais com a plataforma. O empreendedor sugeriu que os artistas lançassem discos e músicas com uma frequência maior e que "...não dá para se gravar música a cada 3 ou 4 anos".
É claro, óbvio e evidente que a declaração não iria pegar bem com os músicos. Curiosamente, um dos que se revoltou e colocou a boca no trombone foi o baterista Mike Portnoy (SONS OF APOLLO), que sempre está envolvido em algum projeto.
Outro músico que demonstrou revolta com as declarações de Daniel foi James LoMenzo, baixista que tocou no MEGADETH entre 2006 e 2010. Em recente entrevista concedida ao "That Jamieson Show With Don Jamieson", o músico desceu a mamona no homem por trás do Spotify. "Ele que se f***! Imediatamente. Deus, se ele entrar em uma sala com qualquer um de nós, cara, ele não vai ficar muito feliz com isso (...) Ele deveria estar na prisão com Bernard Madoff [nota: consultor financeiro preso por comandar o maior esquema de pirâmide financeira da história]. Ele está roubando todos nós...", disse James.
O baixista continuou, mas com um tom mais brando. "Sei que todo mundo gosta da conveniência dos MP3s - eu gosto - mas a questão é que costumávamos levar meses e meses, se não um ano ou dois anos, e se levasse cinco anos, poderíamos sentar e fazer uma obra de arte para as pessoas que duraria para sempre. Você se pergunta por que a música está se tornando tão descartável. É parte dessa consciência de, você sabe, a música é apenas ... para o momento".
James foi baixista do MEGADETH nos álbuns "United Abominations" (2007) e "Endgame" (2009), além de ter passagens por BLACK LABEL SOCIETY, PRIDE AND GLORY e pela banda de Zakk Wylde. Atualmente, toca na banda FIRSTBORNE, ao lado do baterista Chris Adler, ex- LAMB OF GOD.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ex-megadeth-bassist-james-lomenzo-says-spotify-ceo-daniel-ek-should-be-in-jail/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps