CPM 22: ouça "Escravos", primeira música da nova formação da banda
Por Igor Miranda
Postado em 21 de agosto de 2020
O CPM 22 lançou, nesta sexta-feira (21), a música "Escravos". Trata-se do primeiro trabalho da nova formação da banda, que, além do vocalista Badauí e dos guitarristas Luciano Garcia e Phil Fargnolli, conta com o Ali Zaher (ex-Reffer) no baixo e Daniel Siqueira (Garage Fuzz) na bateria.
"Escravos" está disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da Ditto Music e chega acompanhada de um lyric video. Assista a seguir.
Composta em fevereiro, "Escravos" nasceu quando o CPM 22 começou a trabalhar nas composições para um novo álbum, ainda sem data de lançamento devido à pandemia da Covid-19. A letra da nova faixa busca retratar temas e situações atuais, como a tentativa de manipulação por parte dos políticos, dependência das redes sociais e as fake news.
De acordo com Luciano, autor da letra, "Escravos" fala "de como somos diariamente manipulados pelos políticos, pela mídia. Como nossos governantes, tanto aqui como no mundo todo, fazem tudo pensando em si mesmos, manipulando todos nós e como muitos acreditam e glorificam políticos, enquanto eles seguem pensando somente nos seus próprios interesses".
Badauí completa: "Somos escravos das nossas escolhas erradas, dos nossos medos, do sistema em que vivemos e como estamos de mãos atadas pelas decisões dos governantes desde que o Brasil foi descoberto".
A produção de "Escravos" é assinada por Luciano Garcia e Phil Fargnoli. A voz e a bateria foram gravadas no Estúdio 44, em São Paulo, enquanto o baixo e as guitarras foram registrados no home studio de Phil, que também ficou a cargo da mixagem, no Estúdio Sunrise Music, em Araraquara (SP), de Ali Zaher.
O single foi masterizado no The Blasting Room Studios de Fort Collins, Colorado (EUA), por Jason Livermore, que assinou trabalhos de Descendents, NOFX, Lagwagon, Rise Against, Propagandhi, Face to Face, No Use for a Name, entre outros.
"Escolhemos o Jason pra masterizar essa faixa porque já trabalhamos com ele no álbum 'Suor e Sacrifício' e, além de adorarmos o resultado, ele trabalha com bandas que nós gostamos muito", finaliza Luciano.
Mudanças na formação do CPM 22
O baixista Ali Zaher e o baterista Daniel Siqueira foram apresentados ao público na última quarta-feira (19), por meio de postagem nas redes sociais.
Zaher e Siqueira ocupam as vagas deixadas, respectivamente, por Fernando Sanches e Ricardo Japinha. Sanches anunciou sua saída para dedicar-se a outros projetos, enquanto Japinha foi afastado - e, posteriormente, desligado - da banda após o vazamento de uma conversa, datada de 2012, entre ele e uma fã de 16 anos.
Ali Zaher já vinha se apresentando com o CPM 22 nas últimas semanas, nas lives acústicas realizadas pela banda. Imaginava-se, desta forma, que o músico seria efetivado na formação. Daniel Siqueira, por sua vez, apareceu ao lado do grupo pela primeira vez nesta semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Todd Sucherman, baterista do Styx, exalta reencontro com Eloy Casagrande
CPM 22: nova formação é anunciada pela banda, que lança inédita na sexta (21)
O duro e sincero recado de Badaui, do CPM 22, para quem tem uma banda
O RockGol que foi injusto: "Mandaram bater de novo o pênalti porque não filmaram"


