In Flames: Björn Gelotte acha que 2020 foi inexistente para a maioria das bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O guitarrista Björn Gelotte, da banda sueca IN FLAMES, conversou com o podcast da revista australiana Heavy. Como era de se esperar, a conversa abordou a pandemia de COVID-19 e os seus efeitos no mundo do entretenimento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Björn, que é um dos principais compositores da banda, falou sobre como está encarando esse período terrível que o mundo vem passando. Segundo trecho da entrevista transcrito e publicado no site Blabbermouth, o músico disse que no início, achou tudo muito esquisito, mas que no final das contas, é tudo questão de adaptação. "Tem sido estranho. Nas primeiras semanas, eu senti como se estivesse matando aula ou algo assim [...] Mas então eu percebi que todo mundo que eu conheço, todo mundo na música, todo mundo que é fã de música, todo mundo está na mesma posição aqui - estamos todos no mesmo lugar. Então foi estranho no começo, mas depois das primeiras semanas, era apenas questão de perceber que é assim que o mundo está agora, e você simplesmente lida com isso. Você tenta ficar seguro e tenta manter seus entes queridos seguros também", afirmou o guitarrista, que está na banda desde 1995.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro trecho, Björn continuou falando sobre os efeitos da pandemia e chegou a afirmar que 2020 foi um ano que basicamente não existiu para a maioria das bandas. "Nós estamos aqui há muito tempo, isso não afetará o amor ou a paixão pelo que fazemos. Eu acho que é mais uma questão de ser um ano inexistente para a maioria das bandas agora. E começamos a planejar imediatamente [...]É interessante, no entanto. É a primeira vez que realmente tínhamos um plano completo para o ano inteiro e, claro, essa merda aconteceu ."

Questionado sobre a sua produtividade durante a quarentena, Björn afirmou que não escreveu coisas novas. "Não tenho sido muito produtivo quando se trata de música. Basicamente, arrumei e poli as coisas no estúdio que tenho em casa - atualizei todo o software e consegui todas as coisas que eu queria fazer e nunca tive tempo...", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O último lançamento do IN FLAMES é "Clayman 2020", lançado em julho deste ano. O EP traz a regravação de 4 faixas do clássico álbum "Clayman", lançado em 2000, além de uma música instrumental. No próximo dia 28, o álbum "Clayman" será relançado e além do tracklist original remasterizado, o disco vai trazer as faixas do referido EP.

In Flames: Björn Gelotte fala sobre relançamento do clássico ClaymanIn Flames
Björn Gelotte fala sobre relançamento do clássico Clayman

publicidade

FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/in-flames-bjorn-gelotte-on...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Cli336 CliIL Cli336 WhiFin Cli336