Marcelo D'Amico: álbum de Rock que costura diferentes épocas e influências
Por Marcelo D'Amico
Postado em 17 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Trazer a sonoridade e a energia dos anos 60 e 70 para composições que refletem o mundo enlouquecido de 2020: é uma das propostas do artista e multi-instrumentista Marcelo D'Amico
Após lançar 10 músicas distribuídas em 4 singles, o compositor lança seu primeiro álbum com 8 músicas inéditas: Madly. Composto, gravado e produzido quase inteiramente durante a pandemia mundial provocada pela Covid-19, as músicas trazem diferentes inspirações e sonoridades do Rock And Roll, com pitadas de Folk, misturando diferentes instrumentos como viola e guitarras, acordeon e violões. "Tem música que comecei a compor na viola como instrumental, depois ganhou letra e acabou se transformando num Rock, como se Led Zeppelin tocasse junto com Almir Sater e Tom Waits", explica o músico entre risos.
Presente em 45 plataformas de streaming ao redor do mundo, a obra musical de Marcelo D'Amico vem conquistando fãs e ganhando destaque aos poucos. "É o preço que se paga por divulgar sua arte sem um empresário injetando dinheiro, ou seja, leva mais tempo, só isso", diz o artista.
Madly, em português, significa "enlouquecidamente" e segundo o autor representa bem o tempo no qual vivemos. Uma novidade para a produção deste disco foi o convite feito a Leandro Ferra, designer e animador, para co-produzir sete das oito canções. E o resultado foi além: duas músicas foram feitas em parceria entre os dois artistas: Born e Plague. "Busco sempre novas experiências sonoras e convidar o Leandro para co-produzir este álbum foi exatamente isso. E o fruto disso é Madly", conta Marcelo D'Amico que terá o lançamento oficial do disco no dia 21 de agosto de 2020 em 45 plataformas de streaming.
É o primeiro trabalho musical lançado por Marcelo D'Amico que conta com parcerias na composição. A música Sword And Compassion tem a letra composta por João Affonso. "Essa música foi feita por nós quando eu ainda morava no Rio de Janeiro e ficou guardada até chegar o momento certo de lançá-la", explica.
A capa traz o trabalho fotográfico e de design de Ana Paula Fernandes, designer, tatuadora carioca e também esposa de Marcelo D'Amico. "Como nós dois somos artistas é muito natural trabalharmos juntos, principalmente depois da experiência incrível de Oneness", citando seu lançamento anterior, um single que teve a participação nos backing vocals não só de Ana Paula, mas também do filho de 6 anos do casal, o Bento.
Álbum: Madly
1 - IF (Música e letra: Marcelo D'Amico)
2 - Sighing Air Balloon (Música e letra: Marcelo D'Amico)
3 - Saswas (Música e letra: Marcelo D'Amico)
4 - Madly In Music (Música e letra: Marcelo D'Amico)
5 - Plague (Música: Marcelo D'Amico; Letra: Leandro Ferra)
6 - Life Is Light (Música e letra: Marcelo D'Amico)
7 - Born (Música: Marcelo D'Amico; Letra: Leandro Ferra)
8 - Sword And Compassion (Música: Marcelo D'Amico; Letra: João Affonso)
Produção Musical:
Marcelo D'Amico e Leandro Ferra
Produção Fonográfica:
Marcelo D'Amico
Capa:
Fotografia e arte-final: Ana Paula Fernandes
Site:
mad.marcelodamico.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"


A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



