Marcelo D'Amico: álbum de Rock que costura diferentes épocas e influências
Por Marcelo D'Amico
Postado em 17 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Trazer a sonoridade e a energia dos anos 60 e 70 para composições que refletem o mundo enlouquecido de 2020: é uma das propostas do artista e multi-instrumentista Marcelo D'Amico
Após lançar 10 músicas distribuídas em 4 singles, o compositor lança seu primeiro álbum com 8 músicas inéditas: Madly. Composto, gravado e produzido quase inteiramente durante a pandemia mundial provocada pela Covid-19, as músicas trazem diferentes inspirações e sonoridades do Rock And Roll, com pitadas de Folk, misturando diferentes instrumentos como viola e guitarras, acordeon e violões. "Tem música que comecei a compor na viola como instrumental, depois ganhou letra e acabou se transformando num Rock, como se Led Zeppelin tocasse junto com Almir Sater e Tom Waits", explica o músico entre risos.
Presente em 45 plataformas de streaming ao redor do mundo, a obra musical de Marcelo D'Amico vem conquistando fãs e ganhando destaque aos poucos. "É o preço que se paga por divulgar sua arte sem um empresário injetando dinheiro, ou seja, leva mais tempo, só isso", diz o artista.
Madly, em português, significa "enlouquecidamente" e segundo o autor representa bem o tempo no qual vivemos. Uma novidade para a produção deste disco foi o convite feito a Leandro Ferra, designer e animador, para co-produzir sete das oito canções. E o resultado foi além: duas músicas foram feitas em parceria entre os dois artistas: Born e Plague. "Busco sempre novas experiências sonoras e convidar o Leandro para co-produzir este álbum foi exatamente isso. E o fruto disso é Madly", conta Marcelo D'Amico que terá o lançamento oficial do disco no dia 21 de agosto de 2020 em 45 plataformas de streaming.
É o primeiro trabalho musical lançado por Marcelo D'Amico que conta com parcerias na composição. A música Sword And Compassion tem a letra composta por João Affonso. "Essa música foi feita por nós quando eu ainda morava no Rio de Janeiro e ficou guardada até chegar o momento certo de lançá-la", explica.
A capa traz o trabalho fotográfico e de design de Ana Paula Fernandes, designer, tatuadora carioca e também esposa de Marcelo D'Amico. "Como nós dois somos artistas é muito natural trabalharmos juntos, principalmente depois da experiência incrível de Oneness", citando seu lançamento anterior, um single que teve a participação nos backing vocals não só de Ana Paula, mas também do filho de 6 anos do casal, o Bento.
Álbum: Madly
1 - IF (Música e letra: Marcelo D'Amico)
2 - Sighing Air Balloon (Música e letra: Marcelo D'Amico)
3 - Saswas (Música e letra: Marcelo D'Amico)
4 - Madly In Music (Música e letra: Marcelo D'Amico)
5 - Plague (Música: Marcelo D'Amico; Letra: Leandro Ferra)
6 - Life Is Light (Música e letra: Marcelo D'Amico)
7 - Born (Música: Marcelo D'Amico; Letra: Leandro Ferra)
8 - Sword And Compassion (Música: Marcelo D'Amico; Letra: João Affonso)
Produção Musical:
Marcelo D'Amico e Leandro Ferra
Produção Fonográfica:
Marcelo D'Amico
Capa:
Fotografia e arte-final: Ana Paula Fernandes
Site:
mad.marcelodamico.com
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



