Evanescence: como Amy Lee explica a falta de mulheres em destaque no rock
Por Igor Miranda
Postado em 13 de agosto de 2020
A vocalista do Evanescence, Amy Lee, publicou um texto nas redes sociais onde reflete sobre a falta de mulheres no chamado "mainstream" do rock. A cantora destacou que pensou bastante no assunto depois de ter concedido uma entrevista e não oferecido uma resposta tão boa ao ser perguntada sobre o assunto.
Considerando que há poucas bandas com musicistas femininas obtendo destaque no rock em comparação aos grupos com homens, Amy Lee disse que as mulheres são "ignoradas" dentro do estilo musical. "Somos deixadas de lado da recapitulação ao longo do resumo geral. É mais difícil chegar às capas de revistas ou às rádios. Nossos rostos não são o rosto clássico e típico do rock", afirmou.
A líder do Evanescence pontuou que está "subentendido nas mentes de todos que as mulheres no rock são menos autênticas". "É como se fôssemos a próxima geração do rock. A segunda parte, não a parte original do rock. Um pequeno nicho sem marca. Mas o negócio é o seguinte: o verdadeiro coração do rock é o espírito de REBELIÃO. Ir contra a corrente. Desafiar pontos de vista, quebrar regras da sociedade e ser assumidamente quem você é", disse.
De acordo com Amy, existe uma compreensão de que as mulheres no rock exercem os papéis de "mães, namoradas e fãs". "Mas há aquelas dissidentes desonestas que não se moldam nesses papéis e não permitem que isso as impeça de fazer o que elas sonham - e ISSO é rock n' roll!", comentou.
Por fim, a vocalista incentivou todas as "mulheres que estão por aí deixando suas marcas no mundo do rock e desafiando as regras". "Vocês são de verdade. Mil vezes mais legítimas do que qualquer 'mestre dos riffs' tatuado que apenas olha para uma parte", declarou, concluindo com uma mensagem de parabéns ao The Pretty Reckless por emplacar a música "Death By Rock And Roll" por três semanas seguidas na parada Mainstream Rock National, da Billboard, nos Estados Unidos.
A postagem de Amy Lee pode ser conferida a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A música do Darkthrone que carrega influência direta do Motörhead
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"

Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder
A comovente razão pela qual Amy Lee se emociona quando canta "Across The Universe"


