Evanescence: como Amy Lee explica a falta de mulheres em destaque no rock
Por Igor Miranda
Postado em 13 de agosto de 2020
A vocalista do Evanescence, Amy Lee, publicou um texto nas redes sociais onde reflete sobre a falta de mulheres no chamado "mainstream" do rock. A cantora destacou que pensou bastante no assunto depois de ter concedido uma entrevista e não oferecido uma resposta tão boa ao ser perguntada sobre o assunto.
Considerando que há poucas bandas com musicistas femininas obtendo destaque no rock em comparação aos grupos com homens, Amy Lee disse que as mulheres são "ignoradas" dentro do estilo musical. "Somos deixadas de lado da recapitulação ao longo do resumo geral. É mais difícil chegar às capas de revistas ou às rádios. Nossos rostos não são o rosto clássico e típico do rock", afirmou.
A líder do Evanescence pontuou que está "subentendido nas mentes de todos que as mulheres no rock são menos autênticas". "É como se fôssemos a próxima geração do rock. A segunda parte, não a parte original do rock. Um pequeno nicho sem marca. Mas o negócio é o seguinte: o verdadeiro coração do rock é o espírito de REBELIÃO. Ir contra a corrente. Desafiar pontos de vista, quebrar regras da sociedade e ser assumidamente quem você é", disse.
De acordo com Amy, existe uma compreensão de que as mulheres no rock exercem os papéis de "mães, namoradas e fãs". "Mas há aquelas dissidentes desonestas que não se moldam nesses papéis e não permitem que isso as impeça de fazer o que elas sonham - e ISSO é rock n' roll!", comentou.
Por fim, a vocalista incentivou todas as "mulheres que estão por aí deixando suas marcas no mundo do rock e desafiando as regras". "Vocês são de verdade. Mil vezes mais legítimas do que qualquer 'mestre dos riffs' tatuado que apenas olha para uma parte", declarou, concluindo com uma mensagem de parabéns ao The Pretty Reckless por emplacar a música "Death By Rock And Roll" por três semanas seguidas na parada Mainstream Rock National, da Billboard, nos Estados Unidos.
A postagem de Amy Lee pode ser conferida a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra


As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Metal Hammer lista os 20 melhores álbuns lançados em 2003
A opinião de Tarja Turunen sobre suposta rivalidade do Nightwish e Evanescence


