Overkill: Baterista dá detalhes sobre próximo álbum de estúdio
Por Mauro Cestarolli
Postado em 07 de agosto de 2020
A banda de Nova Jersey, OVERKILL, foi formada em 1980, bem antes de toda cena de thrash metal existir, em meio a expansão da cena de punk-rock em Nova York, o que ajudou a criar sua identidade única.
Inicialmente tocando covers de bandas de punk-rock e de heavy metal do MOTORHEAD, JUDAS PRIEST e ROIT, entre outras, começaram a escrever material próprio em 1981, mas foi só em 1983, que lançaram sua primeira demo, "Power in Black", com a sonoridade que se tornou típica das bandas de thrash metal.
Desde então, a banda produziu 19 álbuns. Sempre fiéis a suas raízes, continuam a fazer o som que gostam e que agrada seus fãs há tanto tempo.
JASON BITTNER, o baterista da banda, participou recentemente de um podcast com a "BODS Mayhem Hour", e revela detalhes sobre o próximo álbum da banda. A transcrição do podcast foi feita pelo "Blabbermouth".
Tecnicamente o novo álbum estaria pronto se não fosse a mudança imposta pela pandemia do coronavírus, ressalta Bittner, referindo-se ao isolamento social. E que, por outro lado, devido ao fato de não estarem lançando tão rapidamente, sobrou algum tempo para aprimorar as músicas e pensar melhor outras coisas.
No momento, ele trabalha na sétima faixa, das 11 demos que a banda tem, e continuará essa tarefa para as demais faixas nas próximas semanas. A idéia é começar a fazer a bateria em Setembro, dependendo do que acontecer.
"O problema é que realmente não podemos fazer a nossa pré-produção regular no momento, porque todos nós não vivemos no mesmo estado. Quer dizer, DD (Verni, baixo) é de Nova Jersey, e eu estou apenas três horas de distância. Blitz (Bobby Ellsworth, Vocal) está a duas horas de distância de que DD e Derek (Tailer, guitarra) estão, mas Dave (Linsk, guitarra), mora na Flórida. Portanto, o problema é que mesmo que ele venha para a pré-produção, não podemos fazer nada disso por duas semanas, porque ele teria que se colocar a quarentena primeiro", narra Bittner.
"A maneira como normalmente gravamos é trabalhando em tudo individualmente, e depois tiramos uma semana em que vamos a Nova Jersey e todo mundo se reúne. E nós trabalharemos, tipo, duas músicas por dia e apenas tocaremos por cinco ou seis dias e depois reuniremos tudo. Mas dessa vez pode demorar um pouco mais, juntando as músicas de nossas casas, fazendo mais discussão on-line e outras coisas, em vez estarmos realmente tocando. Então, veremos ", explicou Bittner.
Questionado se haverá mais material para o álbum além das 11 faixas compostas, ele disse, "Meu palpite é que o que temos agora, é o que estará no disco. Nós geralmente não escrevemos músicas extras", e por fim, disse que o OVERKILL não faz como o METTALICA que "escreve 30 músicas e escolhe as 10 melhores". Bittner acha que, "é definitivamente uma melhor idéia, se concentrar em fazer 10 músicas excelentes, em vez de ter seis tentativas que podem descartadas depois, ou o que quer que seja".
Esse será o vigésimo álbum da banda, e o segundo com Bittner na bateria. Seu lançamento está previsto para abril de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Overkill já tem 10 músicas para o próximo álbum de estúdio
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Jason Bittner insinua que não recebeu nenhum aumento durante seus 7 anos no Overkill
David Ellefson elogia Overkill e diz que a banda nunca lançou um "Risk" ou um "St. Anger"
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer


