Overkill: Baterista dá detalhes sobre próximo álbum de estúdio
Por Mauro Cestarolli
Postado em 07 de agosto de 2020
A banda de Nova Jersey, OVERKILL, foi formada em 1980, bem antes de toda cena de thrash metal existir, em meio a expansão da cena de punk-rock em Nova York, o que ajudou a criar sua identidade única.
Inicialmente tocando covers de bandas de punk-rock e de heavy metal do MOTORHEAD, JUDAS PRIEST e ROIT, entre outras, começaram a escrever material próprio em 1981, mas foi só em 1983, que lançaram sua primeira demo, "Power in Black", com a sonoridade que se tornou típica das bandas de thrash metal.
Desde então, a banda produziu 19 álbuns. Sempre fiéis a suas raízes, continuam a fazer o som que gostam e que agrada seus fãs há tanto tempo.
JASON BITTNER, o baterista da banda, participou recentemente de um podcast com a "BODS Mayhem Hour", e revela detalhes sobre o próximo álbum da banda. A transcrição do podcast foi feita pelo "Blabbermouth".
Tecnicamente o novo álbum estaria pronto se não fosse a mudança imposta pela pandemia do coronavírus, ressalta Bittner, referindo-se ao isolamento social. E que, por outro lado, devido ao fato de não estarem lançando tão rapidamente, sobrou algum tempo para aprimorar as músicas e pensar melhor outras coisas.
No momento, ele trabalha na sétima faixa, das 11 demos que a banda tem, e continuará essa tarefa para as demais faixas nas próximas semanas. A idéia é começar a fazer a bateria em Setembro, dependendo do que acontecer.
"O problema é que realmente não podemos fazer a nossa pré-produção regular no momento, porque todos nós não vivemos no mesmo estado. Quer dizer, DD (Verni, baixo) é de Nova Jersey, e eu estou apenas três horas de distância. Blitz (Bobby Ellsworth, Vocal) está a duas horas de distância de que DD e Derek (Tailer, guitarra) estão, mas Dave (Linsk, guitarra), mora na Flórida. Portanto, o problema é que mesmo que ele venha para a pré-produção, não podemos fazer nada disso por duas semanas, porque ele teria que se colocar a quarentena primeiro", narra Bittner.
"A maneira como normalmente gravamos é trabalhando em tudo individualmente, e depois tiramos uma semana em que vamos a Nova Jersey e todo mundo se reúne. E nós trabalharemos, tipo, duas músicas por dia e apenas tocaremos por cinco ou seis dias e depois reuniremos tudo. Mas dessa vez pode demorar um pouco mais, juntando as músicas de nossas casas, fazendo mais discussão on-line e outras coisas, em vez estarmos realmente tocando. Então, veremos ", explicou Bittner.
Questionado se haverá mais material para o álbum além das 11 faixas compostas, ele disse, "Meu palpite é que o que temos agora, é o que estará no disco. Nós geralmente não escrevemos músicas extras", e por fim, disse que o OVERKILL não faz como o METTALICA que "escreve 30 músicas e escolhe as 10 melhores". Bittner acha que, "é definitivamente uma melhor idéia, se concentrar em fazer 10 músicas excelentes, em vez de ter seis tentativas que podem descartadas depois, ou o que quer que seja".
Esse será o vigésimo álbum da banda, e o segundo com Bittner na bateria. Seu lançamento está previsto para abril de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
O disco do Ramones que marcou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine



