Overkill: Baterista dá detalhes sobre próximo álbum de estúdio
Por Mauro Cestarolli
Postado em 07 de agosto de 2020
A banda de Nova Jersey, OVERKILL, foi formada em 1980, bem antes de toda cena de thrash metal existir, em meio a expansão da cena de punk-rock em Nova York, o que ajudou a criar sua identidade única.
Inicialmente tocando covers de bandas de punk-rock e de heavy metal do MOTORHEAD, JUDAS PRIEST e ROIT, entre outras, começaram a escrever material próprio em 1981, mas foi só em 1983, que lançaram sua primeira demo, "Power in Black", com a sonoridade que se tornou típica das bandas de thrash metal.
Desde então, a banda produziu 19 álbuns. Sempre fiéis a suas raízes, continuam a fazer o som que gostam e que agrada seus fãs há tanto tempo.
JASON BITTNER, o baterista da banda, participou recentemente de um podcast com a "BODS Mayhem Hour", e revela detalhes sobre o próximo álbum da banda. A transcrição do podcast foi feita pelo "Blabbermouth".
Tecnicamente o novo álbum estaria pronto se não fosse a mudança imposta pela pandemia do coronavírus, ressalta Bittner, referindo-se ao isolamento social. E que, por outro lado, devido ao fato de não estarem lançando tão rapidamente, sobrou algum tempo para aprimorar as músicas e pensar melhor outras coisas.
No momento, ele trabalha na sétima faixa, das 11 demos que a banda tem, e continuará essa tarefa para as demais faixas nas próximas semanas. A idéia é começar a fazer a bateria em Setembro, dependendo do que acontecer.
"O problema é que realmente não podemos fazer a nossa pré-produção regular no momento, porque todos nós não vivemos no mesmo estado. Quer dizer, DD (Verni, baixo) é de Nova Jersey, e eu estou apenas três horas de distância. Blitz (Bobby Ellsworth, Vocal) está a duas horas de distância de que DD e Derek (Tailer, guitarra) estão, mas Dave (Linsk, guitarra), mora na Flórida. Portanto, o problema é que mesmo que ele venha para a pré-produção, não podemos fazer nada disso por duas semanas, porque ele teria que se colocar a quarentena primeiro", narra Bittner.
"A maneira como normalmente gravamos é trabalhando em tudo individualmente, e depois tiramos uma semana em que vamos a Nova Jersey e todo mundo se reúne. E nós trabalharemos, tipo, duas músicas por dia e apenas tocaremos por cinco ou seis dias e depois reuniremos tudo. Mas dessa vez pode demorar um pouco mais, juntando as músicas de nossas casas, fazendo mais discussão on-line e outras coisas, em vez estarmos realmente tocando. Então, veremos ", explicou Bittner.
Questionado se haverá mais material para o álbum além das 11 faixas compostas, ele disse, "Meu palpite é que o que temos agora, é o que estará no disco. Nós geralmente não escrevemos músicas extras", e por fim, disse que o OVERKILL não faz como o METTALICA que "escreve 30 músicas e escolhe as 10 melhores". Bittner acha que, "é definitivamente uma melhor idéia, se concentrar em fazer 10 músicas excelentes, em vez de ter seis tentativas que podem descartadas depois, ou o que quer que seja".
Esse será o vigésimo álbum da banda, e o segundo com Bittner na bateria. Seu lançamento está previsto para abril de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps