Napalm Death: Barney diz que Jesse Pintado "era irritante demais", mas sente sua falta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2020
O vocalista Mark "Barney" Greenway, da banda NAPALM DEATH, participou do podcast "No Fuckin 'Regrets With Robb Flynn", apresentado pelo líder do MACHINE HEAD. Em certo ponto da conversa, os músicos falaram sobre Jesse Pintado, guitarrista do NAPALM, falecido em 2006. Barney e Robb relembraram da tour conjunta que suas bandas realizarem em 1994.
Na referida ocasião, Jesse Pintado se envolveu em vários conflitos, principalmente quando ficava bêbado. Barney disse: "Naquela época, ele era praticamente um alcoólatra completo. Levava sua mente para certas direções. Eu realmente não quero julgá-lo e dizer [qualquer coisa] negativa, mas as coisas abrem sua mente quando você está [tomando várias] substâncias ou bebida ou qualquer coisa assim. Então, ele começou a se envolver em algumas coisas realmente interessantes ao longo do caminho .Mas ficou bem intenso. Não me lembro exatamente quando ele começou a ir além disso e começou a desaparecer e coisas assim...", afirmou o vocalista.
Barney relatou que foi preciso afastar o guitarrista da banda para que ele tentasse resolver seus problemas. Infelizmente, as coisas não deram certo. "Tivemos algumas gravações um pouco mais tarde, e ele simplesmente desapareceu completamente do país quando deveríamos estar gravando. Tudo levou a um ponto em que tivemos que deixá-lo ir um pouco, ou melhor, deixá-lo voltar para Los Angeles, para ficar com sua família e, com sorte, se consertar. Infelizmente, não funcionou no final, com o resultado final óbvio. Sim, ficou muito intenso." O resultado final que Barney se refere é a morte de Jesse, em 27 de agosto de 2006, por conta de insuficiência hepática.
Por fim, o frontman do NAPALM DEATH revelou que sente falta do falecido guitarrista, que ele achava irritante em algumas ocasiões. "É estranho, olhando para trás, porque ele fez suas escolhas, definitivamente. Jesse sempre foi ele mesmo, e eu o admirei por isso. Infelizmente, algumas das escolhas o mataram. Eu sinto falta dele. Ele era irritante pra caralho, às vezes, mas ele também era um cara ótimo. E eu sinto falta dele", finalizou.
Jesse Pintado tocou no NAPALM DEATH de 1989 até 2004, gravando 8 álbuns de estúdio. Além da lendária banda britânica, o guitarrista também foi membro fundador do TERRORIZER e tocou no LOCK UP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A história de "Pretty", música do Korn inspirada em cena chocante vista por Jonathan Davis
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Músico entediado deve reconsiderar carreira, diz Barney: "ninguém quer 50% de um artista"
Melvins e Napalm Death anunciam álbum colaborativo "Savage Imperial Death March"
Napalm Death começa a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
Leitores da Revolver elegem as cinco bandas mais brutais da história


