Quiet Riot: banda vai continuar em atividade, mesmo após morte de Frankie Banali

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O QUIET RIOT anunciou que vai continuar em atividade, mesmo após a morte do lendário baterista Frankie Banali, que faleceu no último dia 20 de agosto. Segundo postagem publicada nas redes sociais do grupo, era desejo do próprio Frankie que a banda continuasse realizando shows.

Blackie Lawless: por que toda banda de rock após 1983 tem dívida com o Quiet Riot

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a tradução do comunicado.

"QUIET RIOT – 2020/2021 Porque a vida continua!

O desejo de Frankie Banali era que a banda continuasse e mantivéssemos a música e o legado vivos.

Chuck Wright está na banda desde 1981 e tocou não apenas na música "Metal Health", mas em muitos outros álbuns do QUIET RIOT. Alex Grossi [guitarrista] está na banda desde 2004 em turnês e gravações. Jizzy Pearl [vocalista] é membro da família QUIET RIOT desde 2013 e Johnny Kelly tem feito um ótimo trabalho ocupando a bateria no ano passado com a bênção de Frankie.

Estamos felizes por ter shows no calendário com muitos mais datas que serão anunciadas e estamos ansiosos para celebrar a história e o legado do QUIET RIOT com todos vocês em 2021 e além ... !!!"

A princípio, serão realizados 11 shows nos EUA, sendo que duas destas datas acontecerão em outubro de 2020. Ainda há mais duas datas que serão anunciadas em breve."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Frankie Banali se tornou integrante do QUIET RIOT no início dos anos 1980. Seu primeiro álbum de estúdio com a banda foi o clássico ""Metal Health", que tem o hit "Cum On Feel The Noize". Mesmo com todas as idas e vindas que aconteceram com a banda durante as décadas seguintes, o baterista sempre esteve presente, chegando inclusive a gravar "Hollywood Cowboys", mais recente disco do QUIET RIOT, lançado em 2019.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após dura batalha contra o câncer, que durou mais de um ano e meio, Frankie Banali faleceu em 20 de agosto. O músico tinha 68 anos de idade. A sua morte causou enorme comoção no mundo do rock and roll/heavy metal.

Frankie Banali: baterista do Quiet Riot, W.A.S.P. e outros morre aos 68 anosFrankie Banali
Baterista do Quiet Riot, W.A.S.P. e outros morre aos 68 anos


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280