Quiet Riot: banda vai continuar em atividade, mesmo após morte de Frankie Banali
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2020
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
O QUIET RIOT anunciou que vai continuar em atividade, mesmo após a morte do lendário baterista Frankie Banali, que faleceu no último dia 20 de agosto. Segundo postagem publicada nas redes sociais do grupo, era desejo do próprio Frankie que a banda continuasse realizando shows.
Confira a tradução do comunicado.
"QUIET RIOT – 2020/2021 Porque a vida continua!
O desejo de Frankie Banali era que a banda continuasse e mantivéssemos a música e o legado vivos.
Chuck Wright está na banda desde 1981 e tocou não apenas na música "Metal Health", mas em muitos outros álbuns do QUIET RIOT. Alex Grossi [guitarrista] está na banda desde 2004 em turnês e gravações. Jizzy Pearl [vocalista] é membro da família QUIET RIOT desde 2013 e Johnny Kelly tem feito um ótimo trabalho ocupando a bateria no ano passado com a bênção de Frankie.
Estamos felizes por ter shows no calendário com muitos mais datas que serão anunciadas e estamos ansiosos para celebrar a história e o legado do QUIET RIOT com todos vocês em 2021 e além ... !!!"
A princípio, serão realizados 11 shows nos EUA, sendo que duas destas datas acontecerão em outubro de 2020. Ainda há mais duas datas que serão anunciadas em breve."
Frankie Banali se tornou integrante do QUIET RIOT no início dos anos 1980. Seu primeiro álbum de estúdio com a banda foi o clássico ""Metal Health", que tem o hit "Cum On Feel The Noize". Mesmo com todas as idas e vindas que aconteceram com a banda durante as décadas seguintes, o baterista sempre esteve presente, chegando inclusive a gravar "Hollywood Cowboys", mais recente disco do QUIET RIOT, lançado em 2019.
Após dura batalha contra o câncer, que durou mais de um ano e meio, Frankie Banali faleceu em 20 de agosto. O músico tinha 68 anos de idade. A sua morte causou enorme comoção no mundo do rock and roll/heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Morre Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, W.A.S.P. e outros
Os 20 melhores solos de guitarra do hair metal de acordo com o Ultimate Classic Rock
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


