Rudson Xaulin Apresenta: Parte 8 - Matheu Viganó
Por Rudson Xaulin
Postado em 04 de setembro de 2020
VIGANÓ: Aqui, trago a oitava parte dessa saga e posso contar uma história muito legal sobre o ilustre novo membro do clã musical, MATHEU VIGANÓ! Depois que tudo funcionou com os meus livros, que eu fiz meu nome, convites de bandas para shows, produções de shows, estar no Rock In Rio como convidado, eis que hoje posso falar de um jovem rapaz que tem uma música de estúdio, fina, bem-feita e festiva, diga-se de passagem. Posso dizer que o som não é do ouvido metal from hell, mas a música é boa e está acima de muita média que se destaca por aqui, e nem vou entrar nesse tópico. O intuito mesmo do "RX Apresenta", não é falar de coisas novas, é falar de bandas que eu gosto e que eu queria que meus leitores, mais pessoas e todos que leem minhas matérias, conhecessem, e nisso, o VIGANÓ se encaixa perfeitamente. Como eu mesmo disse: "E não é que o moleque leva jeito!?"
Música em Destaque:
Claro, vou ter que citar o single tão esperado, "Amor de Carnaval". Já disse, é para cima, é festeiro, mas é óbvio que tem um "lado que", a mais, que se você entrar na vibe do som, logo, muita gente passou por isso. Muita gente fala sobre as coisas que a música diz, e muita gente vai se encaixar nos versos da canção. Agora é esperar pelo EP, e aqui fica uma surpresa para o VIGANÓ: Até então, ele estava buscando financiar de qualquer forma esse vindouro EP, e caso ele não conseguisse tal feito, eu, com o meu nome, seria seu patrocinador. Mas, como o rock n’ roll é todo mesclado na raça, o garoto conseguiu tudo o que precisava e agora é só esperar para ver esse EP chegar, e deve vir carregado de coisa boa, eu aposto!
Curiosidades:
Claro que eu não ia deixar de falar sobre isso! Conheço o MATHEU desde criança, e graças a suas bochechas rosadas, eu me garanti com duas garotas da rua onde ele morava. Pois elas pediam para ver o lindo menino, e em troca, eu ganhava umas coisas legais para o meu ego. Então, obrigado, MATHEU! E agora, posso dizer que a primeira entrevista da vida dele, da carreira dele, foi aqui, então o mundo é um lugar muito divertido. Escutem a música dele, vale a pena!
Entrevista com MATHEU VIGANÓ:
RX - O que poderia ser feito, falando em espaço, mídia, shows, para que o rock n’ roll tenha sua relevância de outrora? Ou acha que isso é um problema interno do Brasil e da nossa cultura musical?
M. VIGANÓ: Considerando, o meio cultural que a gente vive atualmente, acho que muita coisa se perdeu relacionado a tudo o que o rock n roll significou para uma geração, as músicas que tomavam as rádios e meios de comunicação mainstream há 10 anos atrás, não são mais as mesmas, considero que talvez o gosto popular tenha mudado e provavelmente deve ser por isso que o foco tenha mudado. Mas que tem coisa para fazer tem, um monte de artistas/bandas que estão surgindo por ai, fazendo o seu de forma independente mereciam um apoio dessas mídias, o rock n roll brasileiro é mais reverenciado lá fora do que aqui. O público geral e a mídia deveria prestar mais atenção no que anda surgindo.
RX - Uma história engraçada com a sua banda, de sufoco, injustiça, algo que aconteceu, mas que não deveria ter acontecido?
M. VIGANÓ: Bah teve uma certa vez, que eu fui fazer um show em um bar que rolava umas festas, o show já estava marcado e tudo mais. Eu cheguei lá e os caras tinham perdido os microfones, o problema não foi nada a ver com o bar e sim com a produtora que estava produzindo o evento. Passou quase meia hora do horário que era para ser o show, depois de alguns goles de uísque, eu fui lá e fiz o show com o violão desplugado e sem microfone, pensando bem seria melhor eu ter ido embora.
RX - E fale aqui sobre qualquer coisa que ache que está errado, direcionando isso para produtores, casas de shows, mídias, público ou até mesmo outras bandas:
M. VIGANÓ: A falta de visibilidade eu acho que é a principal coisa errada relacionada aos artistas, muitas portas fechadas que poucos conseguem abrir. O público e a mídia deveriam abrir os olhos para o quão rica é a cultura musical brasileira fora do pop/funk.
Lyric Video de AMOR DE CARNAVAL – Youtube:
Onde ouvir AMOR DE CARNAVAL:
https://sl.onerpm.com/7905545841
Facebook de MATHEU VIGANÓ:
https://www.facebook.com/matheuviganoo/
Boa sorte, garoto!
FONTE:
https://www.facebook.com/rudsonxaulinoficial
Rudson Xaulin Apresenta
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


