Rudson Xaulin Apresenta: Parte 7 - Hipercubo
Por Rudson Xaulin
Fonte: Rudson Xaulin
Postado em 07 de julho de 2018
HIPERCUBO: O nome deles sempre rondou a cena, então, uma hora eu iria ver a banda, e aconteceu quando eles abriram para SEBASTIAN BACH. Foi uma grata surpresa, a banda era coesa em seu "hardão" a base de GUNS N’ ROSES, MOTLEY CRUE e até em cima do que o SKID ROW fez na área, ah e mandavam bem até em covers. Depois desse show, passei a acompanhar o que a banda faz, divulga e lança, e até o momento, coisas de qualidade. O disco deles, chamado TREM DA LOUCURA, merece atenção. Temos coisas legais ali, e a banda faz shows frequentemente, também divulga outras bandas e apoia outros materiais lançados de bandas da região, isso já é de se respeitar, certo?
Músicas em Destaque:
Duas são absolutas, sem dúvida! Deixo aqui de cara MEU AMOR, bem feita, sutil no que quer passar, mas passa exatamente aquilo que queria, ficando sempre em cima de grandes nomes de uma era que não pode ser ignorada. Outra que não pode ficar de fora é DANCE, que tem uma pegada carregada de anos oitenta. Duas faixas ganharam bons videoclipes, e são elas HELENA e também GASOLINA, ambas merecem serem conferidas.
Curiosidades:
Nesse show que eu fui e mencionei mais acima, aconteceu algo chato, que foi eu batendo boca com um "roqueiro true", que ficou vaiando a banda o tempo todo, e os caras fazendo o trampo deles em cima do palco. Por esse tipo de coisa, que estamos onde estamos. Não gostar é válido, livre, mas desrespeitar ou xingar os caras com palavrões, aí eu acho que não. Mas...
Entrevista com J’KID:
RX - O que poderia ser feito, falando em espaço, mídia, shows, para que o rock n’ roll tenha sua relevância de outrora? Ou acha que isso é um problema interno do Brasil e da nossa cultura musical?
J’KID: Cara, acreditamos que o rock perdeu a popularidade e o poder de mídia devido às mudanças no mercado musical. Onde não temos mais gravadoras investindo pesado no trabalho. Desde gravações até a divulgação. Fica difícil um gênero sofisticado como o rock n’ roll, competir com os populares que não exigem a mesma estrutura. Acredito que a mudança pode vir no gênero se reinventar e também se adaptar ao mercado atual, acredito que essa evolução já está a caminho.
RX - Uma história engraçada com a sua banda, de sufoco, injustiça, algo que aconteceu, mas que não deveria ter acontecido?
J’KID: Ah, nossas histórias engraçadas, talvez seja o dia em que nosso vocalista J’Kid teve sua calça jeans rasgada durante um show, no qual era possível ver sua cueca. Ou talvez o dia em que o guitarrista "Malamanson" foi subir em uma caixa para fazer um solo, e durante isso o cabo da guitarra enrolou no case de pedais, e ele caiu um tombo em cima do palco, bem no momento de seu solo.
RX - E fale aqui sobre qualquer coisa que ache que está errado, direcionando isso para produtores, casas de shows, mídias, público ou até mesmo outras bandas:
J’KID: O que temos de errado, acredito, que seja o crescimento de bandas tributo e a falta de interesse do público "rocker" em bandas autorais. Acreditamos que com isso não teremos novas bandas, enquanto os grandes ícones vão morrendo. Mas creio também que boa culpa disso é o mercado, que não incentiva as bandas autorais. Mas como comentei no item acima, acho que o gênero está se reinventando e durante nossos shows temos tido um bom retorno e prestigio do público em nosso trabalho autoral. Mas junto à musicas autorais, o show da Hipercubo é repleto de clássicos do Hard Rock. O que posso acrescentar é que a Hipercubo segue divulgando seu trabalho autoral, do álbum TREM DA LOUCURA! Valeu cara, por tudo!
Clipe de HELENA
Clipe de GASOLINA
Clipe de NOITE DE SEXO
TREM DA LOUCURA (FULL)
Rudson Xaulin Apresenta
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
A banda que ajudava Renato Russo a sair da tristeza: "Era sobre encontrar propósito"


Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



