Froglord: obscuro e esquisito
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 31 de outubro de 2020
Quando você pensa que já viu de tudo, eis que se depara com uma banda como o FROGLORD. Esta é uma daquelas bandas que você vê, arregala os olhos, dá um tapinha no alto da testa e pronuncia, em alto e bom som: "Cara, que negócio é esse"? E aí, alguém poderia lhe responder: "Esse negócio é o FROGLORD."
Mas ao que parece, o tal FROGLORD não é exatamente uma banda, na verdadeira acepção da palavra, pois aparentemente é formado por um único integrante. Seria, então, uma one man band. Mas nem há como ter certeza sobre isso, pois a banda praticamente não divulga informações a seu respeito. Além disso, mesmo em videoclipes onde aparecem mais de um sujeito (todos com uma máscara de sapo cobrindo a cabeça!) é possível perceber que todos eles possuem a mesma tatuagem junto ao peito, o que me leva a suspeitar que todos são o mesmo sujeito, multiplicado pela computação ou truques de filmagem. Seja como for, consegui descobrir que o FROGLORD é do Reino Unido, mais especificamente da cidade de Bristol.
Apesar das esquisitices, o tal FROGLORD é bastante prolífico: apenas em 2020, lançou nada menos que três trabalhos: um EP, um single e seu álbum de estreia. E são todos trabalhos recheados de músicas inéditas. O álbum de estreia, batizado como "Anfibian Ascending", contém 8 faixas. As músicas podem ser caracterizadas como sendo basicamente Doom Metal mesclado ao Sludge Metal psicodélico. Ainda que seja difícil levar a sério uma banda cujas músicas falam sobre o futuro dos batráquios e a respeito de sapos e rãs dominando o mundo e julgando a humanidade (sim, as músicas do FROGLORD falam sobre isso!), as mesmas têm uma sonoridade sólida e competentemente explorada, evidenciando que o FROGLORD tem algum talento. Assim, temos aqui um bom equilíbrio entre tolice cômica e arte musical séria. Os videoclipes são, também, patéticos e risíveis.
Confira o videoclipe da música "Amphibian Ascending", faixa-título do álbum lançado em 2020.
FONTES: Metal Archives e Bandcamp
https://www.metal-archives.com/bands/Froglord/3540467964
https://froglord.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


