A história de rivalidades entre David Lee Roth e Eddie Van Halen
Por Mauro Cestarolli
Postado em 28 de outubro de 2020
Depois de ouvir o solo de guitarra de EDDIE VAN HALEN na música "Beat It", de MICHAEL JACKSON, que permitiria ao Rei do Pop passar para as rádios de rock nos anos 80, o cantor DAVID LEE ROTH não se impressionou. "O que Edward fez com Michael Jackson? Ele tocou o mesmo solo que está tocando nesta banda por 10 anos. Grande coisa!", disse ele à "Rolling Stone".
A citação refletia o desdém que Roth e Eddie tinham um pelo outro, não importa o quão bem-sucedidos eles foram na banda que fundaram juntos. O VAN HALEN experimentou outros cantores ao longo dos anos, de SAMMY HAGAR a GARY CHERONE, mas eles nunca capturaram o tenso dar e receber entre Roth e Eddie em seus momentos clássicos dos anos 70 e 80.
Eddie vs. David, uma história de rivalidades
1984: A tensão começou a infectar a maior banda de hard rock do mundo. Dave não gostou da ênfase de Eddie nos teclados para o álbum "1984", embora tenha sido um grande sucesso, e o resto da banda não gostou da forma como Dave assediou os fãs masculinos durante a turnê "Monsters of Rock". (nota do transcritor: carece de fontes confiáveis)
1985-86: Roth gravou seu EP solo "Crazy From the Heat" e planejou se tornar uma estrela em um filme de mesmo nome. Em outro artigo publicado na "Rolling Stone", Roth, que parou de comparecer regularmente aos ensaios, disse à banda: "Não posso mais trabalhar com vocês. Quero fazer meu filme. Talvez quando terminar, vamos voltar juntos. "
1996: Depois de mais de uma década longe do VAN HALEN, que já havia gravado vários sucessos com SAMMY HAGAR, Roth e seus ex-companheiros de banda apareceram no palco juntos no "MTV Video Music Awards". Eles gravaram algumas músicas novas medíocres para um álbum de grandes sucessos, mas Dave frustrou todas as esperanças de uma reunião mais ampla, lamentavelmente chamando a apresentação de "rapidinha" e culpando Eddie por enganá-lo.
2013: Embora o Van Halen tenha finalmente se reunido com Roth para turnês de sucesso em 2007 e 2013, o cantor explicou em uma entrevista: "O conflito foi imediato e sustentado desde o primeiro dia. Nenhuma nota desta sinfonia mudou."
2015: Eddie revelou a relação problemática entre Roth e a banda. "Ele não quer ser meu amigo", disse ele à Billboard, ralando com o cantor por pintar seu cabelo e estar agindo como ele agia aos 20 anos. "É difícil, porque há quatro pessoas nesta banda, e três de nós gostam de rock and roll. E um de nós gosta de dance music. E isso costumava funcionar, mas agora Dave não quer vir para a mesa."
Apesar da animosidade entre ambos, David conseguiu falar com Eddie para se despedir, uma semana antes de sua morte ocorrida no dia 06 de outubro último, conforme relatou o "VHLinks". David também publicou mensagens recentes em suas redes sociais onde aparece em fotos ao lado de Eddie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps