AC/DC: Brian Johnson não acreditou quando foi efetivado como vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O AC/DC vai lançar seu próximo álbum de estúdio, "Power Up", no próximo dia 13 de novembro. Enquanto o disco não é lançado, os integrantes da banda estão concedendo entrevistas, para falar sobre o novo lançamento e outros assuntos relativos à longa trajetória do quinteto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No meio da agenda da banda, que anda concorrida, o guitarrista Angus Young e o vocalista Brian Johnson falaram com o podcast "Let There Be Talk", apresentado por Dean Delray. O site da revista Classic Rock transcreveu alguns trechos da longa conversa e os publicou no dia 19 de outubro (segunda-feira), em matéria assinada por Paul Brannigan.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a entrevista, Brian Johnson falou sobre a sua entrada na banda, que foi confirmada em uma data muito especial: o aniversário do seu pai. O vocalista realizou os testes no início de 1980, pouco tempo depois da morte trágica de Bon Scott. E quando recebeu a ligação, custou a acreditar, de acordo com seu relato. "Era o aniversário do meu pai, em Newcastle [cidade da Inglaterra], e eu comprei uma garrafa de uísque, como presente de aniversário. Fui para casa dos meus pais, mas não havia ninguém lá. Era por volta de 2, ou 2 e meia da tarde ... E então o telefone tocou, porque Malcolm [Young, guitarrista do AC/DC] tinha o número do telefone da casa".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa foi a ligação que iniciou a trajetória dele como vocalista de uma das maiores bandas da história. Porém, Brian questionou se Malcolm poderia o ligar mais tarde novamente, para provar que aquilo não era um sonho. "Ele [Malcolm] disse, ‘Deus o abençoe! Você gostaria de vir para as Bahamas, estamos gravando um disco?’. Eu respondi: ‘Sim’. Então, Malcolm disse: ‘Farei com que meu pessoal entre em contato com você’", contou Brian.

Apesar de o aniversário ser o pai de Brian, quem comemorou foi ele, que inclusive, tomou um gole da bebida que havia levado para presentear o seu velho. "Desliguei o telefone, abri o presente de aniversário do meu pai e tomei um copo de uísque para comemorar, porque não havia ninguém lá para eu contar". No link a seguir, você pode assistir a conversa inteira (em inglês, com legendas apenas neste idioma).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde que se tornou integrante do AC/DC, Brian gravou vários discos, com destaque para o excelente "Back In Black", lançado em 1980. O disco marca a estreia do vocalista e o renascimento da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Power Up" é o décimo sétimo trabalho de estúdio do AC/DC. No dia 7 de outubro, a banda divulgou o vídeo oficial de "Shot In The Dark", primeiro single do álbum. Confira a música no player a seguir.

FONTE: Classic Rock
https://www.loudersound.com/news/brian-johnson-thought-malco...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336