Sr. Banana: Podcast Paternidade.doc entrevista pai e filho que trabalham juntos
Por Fernando Guifer
Postado em 11 de outubro de 2020
Neste episodio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe os músicos Lúcio Trombini (pai) e Guilherme Viana (filho), respectivamente baterista e guitarrista do icônico Sr. Banana, banda de Curitiba que fez um barulho bem considerável na segunda metade dos anos 90, com sua mistura de Rock, reggae, ska e reggaeton. Na época, a banda foi o primeiro artista contratado pela gravadora multinacional Virgin, assim que ela desembarcou no Brasil, e também é a banda campeã do RockGol MTV de 96 (título que veio depois de uma vitória por 2 a 0 sobre o Raimundos).
O conjunto voltou em 2018 após um hiato de 20 anos, e ano passado botou na praça o EP 'Mono' com 5 faixas, que foi lançado pelo Midas Music e tem a produção de nada menos do que Rick Bonadio.
Durante o papo, eles revelam como se deu a entrada do Gui na banda e se a música lhes tornou parceiros de composição; falaram sobre os aprendizados e desafios proporcionados pela relação profissional no palco; em quais características se assemelham na personalidade; memórias de infância e herança de valores; e a inusitada história que envolveu o nascimento do filho guitarrista enquanto a banda do pai estava viajando em turnê.
Ao término do programa, Lúcio gravou uma mensagem para que seus filhos ouçam no dia em que ele não estiver mais aqui, vivo, nesse mundo. Vem conferir!
APOIO: Philips Avent - a marca nº1 no mundo, em recomendação por mães para a linha de cuidados para mães e bebês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?


Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME
Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano


