Keith Richards: "Estava só de camiseta, ela nua e pulamos a janela", relata o guitar man
Por Mauro Cestarolli
Postado em 14 de novembro de 2020
"Life" (Vida no Brasil), o livro autobiográfico de KEITH RICHARDS, o guitarrista dos THE ROLLING STONES, completou dez anos de seu lançamento em outubro, mas continua surpreendendo muita gente com seu conteúdo de revelações sobre as loucuras na vida do guitar man.
Keith Richards - Mais Novidades
Entre os relatos estão episódios de prisões por causa de drogas, a ocasião em que ficou nove dias sem dormir, viagens de LSD quando ele viu duendes que na verdade eram policiais, o macabro ato de cheirar cocaína e as cinzas de seu pai morto, a viagem lisérgica que fez com JOHN LENNON dos THE BEATLES, sua experiência de quase morte quando caiu de uma árvore e muitos mais.
Um dos relatos que chamam a atenção aconteceu no final dos anos 70, quando Richards teve um relacionamento extraconjugal com uma loira sueca chamada Lil Wenglass Green, que ele descreveu em seu livro como "incrivelmente engraçada, muito espirituosa e que dava uma ótima trepada".
Certa noite, eles estavam hospedados em uma casa alugada em Laurel Canyon, Los Angeles, quando Wenglass acordou no meio da noite porque ouviu um forte estouro. "Ela levantou-se, abriu a cortina e viu que estava estranhamente claro lá fora. Havia algo errado. Então ela abriu a porta do banheiro e o fogo explodiu para dentro do quarto" (a causa do incêndio não foi revelada, embora o guitarrista tenha dito ao Telegraph em 2010 que ele acidentalmente havia incendiado a casa).
"Nós só tivemos alguns segundos para pular pela janela. Eu vestia apenas uma camiseta curta e Lil estava nua. E nós ficamos ali na rua totalmente expostos - os vizinhos tinham começado a se juntar, todos apavorados, tentando apagar o fogo. De repente um carro parou e nós entramos. Inacreditavelmente, era uma prima de Anita (Pallenberg). Estávamos em estado de choque. Fomos até a casa dela, pegamos umas roupas emprestadas e dormimos num hotel. No dia seguinte alguém foi até a casa para ver o que tinha acontecido e viu um cartaz grande pendurado no vidro enegrecido, no qual se lia 'Muito obrigado, Keith'".
O guitarrista disse que seu único bem que sobreviveu ao incêndio, foi uma cômoda que continha seu passaporte, algumas de suas fitas de áudio favoritas, joias e uma arma com 500 cartuchos de munição, que ele possuía para o caso de ser atacado por algum fanático louco, fã dos Stones.
Depois de décadas de drogas, sexo, prisões e loucura lendária, a única maneira de Richards realmente chocar as pessoas era se acalmar. E em 1991, foi exatamente o que ele fez, mudando-se com sua esposa, Patti, e suas duas filhas pequenas de Manhattan para a frondosa Weston, Connecticut. "A casa fica ao lado de uma reserva natural que era um antigo cemitério indígena, um local de caça dos iroqueses, e a floresta tem uma serenidade primitiva que com certeza agradava aos espíritos ancestrais. Eu tenho uma chave que abre um portão que liga o meu jardim à floresta, onde costumamos sair para caminhar", disse ele em "Life".
Caso não tenha lido o livro, você pode comprar Life (Vida) no site da "Amazon", em português, na versão impressa ou digital para Kindle.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps