Eddie Van Halen: Slash, Kirk Hammett e Tom Morello o homenageiam no Rock Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

A cerimônia de indução do Rock and Roll Hall of Fame foi transmitida na noite do último sábado (7) na TV americana. Desta vez, o evento foi realizado à distância devido à pandemia.

Carl Lender @ wikimedia
Carl Lender @ wikimedia

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nine Inch Nails, Notorious B.I.G., Whitney Houston, Depeche Mode, The Doobie Brothers e T. Rex se juntaram ao hall da fama do rock neste evento. Além disso, foi apresentada uma homenagem ao guitarrista Eddie Van Halen, que faleceu no último mês de outubro e fazia parte da instituição com o Van Halen.

Três guitarristas foram responsáveis pelo tributo a Eddie Van Halen. São eles: Slash, do Guns N' Roses; Kirk Hammett, do Metallica; e Tom Morello, do Rage Against the Machine. O trio compartilhou depoimentos pessoais em meio à exibição de vídeos de Eddie tocando o instrumento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira, a seguir, o que cada guitarrista falou, conforme transcrição do Blabbermouth.

Slash: "Eddie Van Halen era um músico verdadeiramente talentoso. Seu estilo e som eram completamente únicos. Ele teve um grande impacto na guitarra e não acho que tenha alguém que pegou uma guitarra a partir de 1978 que não tenha sido influenciado por Eddie Van Halen. Sinto falta de sua forma de tocar e sinto falta dele como amigo."

Kirk Hammett: "Eddie Van Halen foi incrível. Desde Jimi Hendrix, não havia um guitarrista que tivesse tanto impacto e fosse tão inspirador para mim. Ele apenas explorou a coisa mais simples, um harmônico em uma corda, e trouxe isso para dentro um reino da técnica que ninguém pensava ser possível. Era como se ele fosse de outro planeta."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tom Morello: "Eddie Van Halen foi o Mozart de nossa geração. Ele tinha o tipo de talento que talvez apareça uma vez por século. Eddie Van Halen me inspirou a praticar por 20 mil horas para tentar chegar a 150 quilômetros de seu domínio da guitarra."

Little Richard, Bill Withers, Neil Peart, John Prine, Ginger Baker, Ric Ocasek, Dr. John, Kenny Rogers e Charlie Daniels também foram homenageados pelo Rock and Roll Hall of Fame.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo a seguir mostra, ainda que em qualidade ruim, um trecho de como foi o tributo a Eddie Van Halen. Confira a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O canal do Rock and Roll Hall of Fame no YouTube apresentou os vídeos das induções de alguns artistas. Veja, abaixo, o discurso em que Trent Reznor, do Nine Inch Nails, aceita a homenagem da instituição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336