Adrian Smith revela porque Clive Burr e Paul Di'Anno deixaram o Iron Maiden
Por Mauro Cestarolli
Postado em 05 de novembro de 2020
ADRIAN SMITH, o guitarrista do IRON MAIDEN, foi entrevistado recentemente por Jimmy Kay para o "The Metal Voice", do Canadá. A certa altura, Smith foi questionado sobre seu relacionamento com o ex-baterista CLIVE BURR e o que sentiu quando ele foi dispensado da banda.
Adrian disse: "Clive eu costumávamos dividir um quarto juntos. Ele era um cara ótimo e muito engraçado. Digamos que ele tenha abraçado o estilo de vida rock and roll talvez um pouco demais e é por isso que ele acabou deixando a banda. Ele era um grande baterista e um grande cara, mas foi um pouco demais para ele e então tivemos que fazer uma mudança.
Isso foi muito triste e eu sei que BRUCE DICKINSON disse posteriormente, que gostaria que tivéssemos tido mais tempo, para que Clive pudesse ter se resolvido essa situação, mas simplesmente não houve esse tempo. Terminaríamos uma turnê e iríamos direto para outra. Essa é a maneira que você tinha que fazer - tour, tour, tour.
IRON MAIDEN "The Prisoner (Live at Hammersmith Apollo with Clive Burr)"
O mesmo aconteceu com PAUL Di’ANNO. É difícil e aconteceu comigo também. Isso acaba chegando até você, um cara jovem e que tem que se apresentar todas as noites - mentalmente pode ser bem difícil. Você também tem muito tempo livre para ficar sentado pensando nas coisas em seu quarto de hotel. Claro, você acaba bebendo muito e isso é como uma espiral. Esse tipo de ritmo na vida artística é algo que nem todo mundo consegue tratar da melhor forma. "
IRON MAIDEN "Phantom of the Opera (Live at Rainbow 1980 with Paul Di’Anno)"
Clive esteve no IRON MAIDEN de 1979 a 1982 e tocou nos álbuns "Iron Maiden" (1980), "Killers" (1981) e "The Number of The Beast" (1982). O baterista morreu em 12 de março de 2013 devido a complicações de uma esclerose múltipla. Di'Anno esteve na banda de 1978 a 1981 e fez os vocais principais nos dois primeiros álbuns do grupo. Adrian esteve no IRON MAIDEN de 1980 a 1990 antes de retornar em 1999 para tocar ao lado dos atuais guitarristas DAVE MURRAY e JANICK GERS. Ele é o membro da banda que colaborou na maioria dos projetos paralelos fora do IRON MAIDEN , além de escrever e gravar uma série de álbuns no início dos anos 90, antes de voltar à banda.
Veja a entrevista completa abaixo.
FONTE: The Metal Voice
https://www.themetalvoice.com/post/adrian-smith-talks-new-book-monsters-of-river-rock-fishing-traveling-iron-maiden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps