Iggor Cavalera, ex-Sepultura, revela como voltou a falar com o irmão Max
Por Igor Miranda
Postado em 03 de novembro de 2020
O Sepultura passou por dois rompimentos traumáticos em sua trajetória. Em 1997, o vocalista e guitarrista Max Cavalera saiu da banda em meio a uma briga com os integrantes remanescentes - incluindo o próprio irmão, o baterista Iggor Cavalera. Em 2006, Iggor deixou o grupo, mas há males que vêm para o bem, pois foi o que precisava para ele retomar o contato com Max.
Em entrevista no formato de live ao canal de Aquiles Priester no YouTube, com transcrição do Whiplash.Net, Iggor Cavalera contou como rolou a reaproximação dele com Max depois de ficarem praticamente uma década sem contato. O nascimento do filho mais novo do baterista foi a "faísca" necessária para que os dois voltassem a se falar.
"Foi muito louco, porque foi uma junção de vários fatores. Eu já tinha saído do Sepultura (em 2006), tinha nascido meu filho mais novo e lembro que minha mulher falou: 'pô, nasceu seu filho e seu irmão nem está ligado'. E o nome do meu filho é Antônio, sendo que meu irmão se chama Massimiliano Antônio. Era uma homenagem ao meu irmão e na época eu não estava falando com ele", contou, inicialmente.
Laima Leyton, esposa de Iggor, insistiu para que o baterista fizesse as pazes com o irmão. "Lembro que minha mulher falou: 'você homenageia seu irmão, mas ele não conhece o moleque, isso está errado, vocês precisam reatar'. E eu lembro que parei para pensar e vi: 'tô viajando'. Querendo ou não, como todos que tem irmão, sabemos como é. Tem briga, não são amores o tempo inteiro. Mas me deu um estalo que eu pensei que deveria reatar com meu irmão, por conta dos nossos filhos, família", afirmou.
O baterista ainda brincou que já imaginava que o irmão o colocaria em uma "roubada" para tocar juntos. Os dois acabaram formando o Cavalera Conspiracy em 2007, depois de Iggor tocar com o Soulfly em alguns shows.
"Dito e feito. Acabei de falar com ele, falamos de visitar um ao outro, aí deu uns 10 minutos e ele falou: tenho uma ideia, vamos fazer uma parada juntos", afirmou.
Morte de Dimebag também influenciou
Em seguida, Iggor Cavalera também revelou que a morte do guitarrista Dimebag Darrell, do Pantera, influenciou em sua decisão de retomar o contato com Max. Dimebag foi assassinado no palco durante um show do Damageplan, banda que, assim como o Pantera, trazia o irmão dele, o baterista Vinnie Paul, na formação.
"Lembro que algo que me tocou muito foram os irmãos do Pantera. O Dimebag (Darrell, guitarrista) tinha falecido e eu pensei: 'c*r*lh*, imagina o que um dos irmãos está pensando agora?'. A vida é muito curta. Parei tudo, pulei no primeiro avião e fui reatar com meu irmão", disse.
Depois de retomarem o contato, não demorou até que os dois começassem a tocar juntos - tanto que o primeiro álbum do Cavalera Conspiracy, "Inflikted", saiu em 2008. "Ficamos muito tempo sem falar, sofremos, mas a partir do momento em que voltamos a conversar, inclusive sobre música, parecia que não havia acontecido nada. Esse disco é muito cru, pega muita espontaneidade dos dois", afirmou.
A entrevista pode ser conferida na íntegra no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy


A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
A curiosa história de um deputado de SP - "Virei político pra liberar show do Sepultura"
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
As bandas que são "o pai e a mãe do Heavy Metal", segundo Max Cavalera


