Dave Mustaine, do Megadeth, ficou puto da vida quando ouviu Kill 'Em All
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de dezembro de 2020
Dave Mustaine é a única pessoa do planeta que pode bater no peito e falar que tocou em duas das maiores bandas de thrash da história. Caso alguém ainda não saiba, o guitarrista/vocalista do MEGADETH , foi guitarrista do METALLICA. Por conta dos problemas causados pelos seus excessos, foi convidado a se retirar da banda liderada por James Hetfield e então, fundou a sua própria banda.
Alguns meses após a demissão de Dave, mais precisamente em julho de 1983, o METALLICA lançou "Kill ‘Em All", seu primeiro álbum de estúdio. E o disco foi parar nas mãos do líder do MEGADETH, que naquelas alturas, deveria detestar a sua antiga banda.
O baixista David Ellefson participou recentemente do podcast "No Fuckin' Regrets With Robb Flynn", apresentado por Robb Flynn (guitarrista, vocalista e líder do MACHINE HEAD) e falou sobre a reação de Mustaine ao ouvir o disco. A conversa teve alguns trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
Como era de se esperar, o chefE do MEGADETH não ficou exatamente feliz ao ouvir a estreia do METALLICA. Ellefson confirmou as suspeitas ao falar sobre a ocasião. "Obviamente foi um momento estranho, porque eu e Greg [Handevidt, guitarrista da banda na época] estávamos lá pensando, 'Oh meu Deus. Este é o momento.' Provavelmente, é como aquele momento em que você vê seu ex com outra pessoa".
Na sequência, Ellefson deu mais detalhes e revelou que Mustaine ficou chateado principalmente por conta dos solos de guitarra. "Dave estava ouvindo o disco, apenas olhando para os alto-falantes e em completo silêncio, estudando as músicas. Eu me lembro eu e Greg sentados em volta dele, meio nervosos, dizendo: 'Meu Deus. Qual será a reação a isso?'. Uma das primeiras coisas que ele disse foi 'Ele roubou meus solos.' Essa foi a primeira reação de Dave. Os solos não são inteiramente iguais, mas são até certo ponto".
O baixista continuou falando sobre a importância que Mustaine dá aos seus solos. "Os solos eram uma coisa muito pessoal para Dave. Você sabe como Dave toca - o que ele toca, ele toca noite após noite após noite. [O solo] É uma parte escrita da música. Não é um improviso. O que foi gravado, fica lá para sempre - é exatamente assim que é tocado noite após noite. para Dave, o solo fazia parte da composição - não era uma jam de blues. E obviamente, vendo a forma como os créditos estavam no álbum - as músicas que Dave havia escrito, que estavam com os créditos divididos. Então, provavelmente, foi algo muito parecido com um divórcio. Ele estava chateado", disse o companheiro de Mustaine.
Dave Mustaine foi integrante do METALLICA de 1982 até 1983. Ele participou da lendária demo "No Life ‘til Leather". Sete das dez faixas de "Kill ‘Em All" estão presentes na demo, inclusive uma chamada "The Mechanix", que se tornaria "The Four Horsemen".
No momento, o MEGADETH trabalha em seu próximo trabalho de estúdio, que é o sucessor de "Dystopia", lançado em 2016. Este será o primeiro disco gravado por Dirk Verbeuren, baterista que veio do SOILWORK.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/david-ellefson-looks-back-on-day-dave-mustaine-heard-metallicas-kill-em-all-for-first-time-he-was-pissed/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps