Dee Snider: "Socaria quem sugeriu gravar uma canção de natal, mas mudei..."
Por Mauro Cestarolli
Postado em 16 de dezembro de 2020
DEE SNIDER sempre foi um grande fã do Natal. Mesmo assim, houve um tempo em que gravar uma música natalina era uma ideia que esse cara do heavy metal não poderia necessariamente apoiar. "Há mais de 30 anos, eu não lançaria uma música de Natal! Eu teria socado você na cara por dizer que TWISTED SISTER faria um álbum de Natal ", disse Snider com uma risada em uma entrevista exclusiva transcrita para a "Ultimate Classic Rock" - "Mas o tempo muda tudo - e a perspectiva."
Sua esposa Suzette começou a mudar essa perspectiva quando ela fez um pedido: ela queria que Snider escrevesse uma música para o feriado. Ele começou a protestar, argumentando que era improvável que ele fosse criar algo que se comparasse aos clássicos consagrados pelo tempo.
"Ela me disse com estas palavras: 'Você é um contra-tenor com formação clássica, você consegue' - e eu sou. E eu disse: 'Ok, sim, claro' ", lembra o frontman veterano." Eu estava escrevendo outras músicas de metal e de repente tive essa ideia. Era apenas uma música de Natal legítima; não era uma música de rock. Foi chamado 'God Bless Us Everyone', não 'The Magic of Christmas Day' e eu pedi que músicos gravassem, porque eu não poderia fazer isso - não é o tipo de música que eu era. "
Felizmente para Snider, "The Magic of Christmas Day" acabou tendo pernas muito boas em um momento em que sua carreira pós-TWISTED SISTER estava em declínio. O produtor Ric Wake, um amigo de longa data que credita a Snider o início de sua carreira, viu um futuro para a faixa. Ele sabia que alguém iria eventualmente gravar, embora Snider zombasse da ideia. Então, Wake compartilhou uma grande notícia: "Cinco anos depois, ele me ligou e disse: 'Você está sentado? Celine Dion quer gravar a música de Natal da sua esposa '".
"Eu estava sem dinheiro e lutando. Isso foi do início a meados dos anos 90. Eu disse a ele: 'Ela sabe quem escreveu isso?' Ele disse: 'Não, ainda não contei'. Eu disse: 'Não diga a ela que Satanás escreveu sua canção de Natal. Apenas coloque na porra do álbum '", diz Snider com ênfase particular na bomba F. "Diz apenas D. Snider na música. Não sei até hoje se ela sabe que eu escrevi a música, mas é o disco de Natal que mais vendeu na história - 14 milhões de cópias em todo o mundo, ou algo assim. Então, isso foi apenas um presente. Santa Celine deu um presente à minha família, e agora a música ganhou vida própria. "
Snider mais tarde apresentou "The Magic of Christmas Day" em seu musical de férias, "Dee Snider Rock & Roll Christmas Tale". Agora, ele reformulou o número como uma verdadeira canção de Natal de rock 'n' roll. Ele compartilha o espírito - e os vocais - com LZZY HALE do HALESTORM.
Os resultados falam por si. Snider e Hale criaram um novo clássico de férias que encontrará um lar em muitas listas de reprodução nos próximos anos. Enquanto isso, ele espera que "The Magic of Christmas Day" ofereça alguma positividade necessária durante este período difícil.
"Foi inspirado liricamente pelo fato de que o Natal sempre parecia ser a época do ano em que as pessoas deixavam de lado suas diferenças, mesmo que apenas por um ou dois dias, e se reuniam e diziam: 'Ei, vamos aproveitar a companhia um do outro. Vamos deixar isso de lado '", diz Snider." Essa é a mensagem de 'The Magic of Christmas Day', sobre aquela época do ano. Eu disse: 'Talvez as pessoas precisem ouvir essas palavras agora mais do que nunca.' Não sei se a mensagem vai chegar lá, mas foi minha tentativa de enviar essa mensagem. ", finalizou o vocalista.
Ouça a versão DEE SNIDER & LZZY HALE - "The Magic Of Christmas Day (2020)":
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/dee-snider-magic-of-christmas-day/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps