Tenacious D: Kyle Gass sofreu após o amigo Jack Black ficar famoso sem ele
Por Igor Miranda
Postado em 15 de dezembro de 2020
O Tenacious D existe muito antes de Jack Black ter se tornado um consagrado ator de Hollywood. A dupla musical foi criada por Black e Kyle Gass em meados de 1994, embora eles se conheçam desde a década de 80.
No início dos anos 2000, Jack Black fez trabalhos no cinema que o consagraram mundialmente. Isso trouxe, inclusive, grande exposição ao Tenacious D, que chegou a lançar um filme, "Tenacious D in: The Pick of Destiny", em 2006.
Por outro lado, Kyle Gass sofreu com a fama conquistada por seu amigo. O músico abriu o coração ao falar sobre o assunto em uma entrevista concedida ao livro "Life In The Stocks Vol.1" e apresentada pelo site da revista "Kerrang!".
O grande receio de Gass era que a relação com Black fosse "corrompida pelo lado comercial das coisas" - algo que era inevitável, em sua visão. "Ironicamente, eu só gosto de trabalhar com amigos, mas toda a coisa do Tenacious D, combinada com a ascensão meteórica do Jack, fez com que a gente passasse por alguns momentos bem inebriantes. E eu desmoronei algumas vezes durante o processo", afirmou.
Uma das maiores discussões entre a dupla teve relação com o filme "Escola de Rock", protagonizado por Jack Black e lançado em 2003. "Estávamos desenvolvendo 'The Pick of Destiny' e Jack foi lá e fez 'Escola de Rock'. Eu falei: 'Cara, você está fazendo um filme sobre rock antes do nosso sair, isso tira a atenção do nosso projeto, não acha? E um filme com crianças, o que é isso?'. Acabou que 'Escola de Rock' fez sucesso e eu não estava nele. Foi muito difícil para mim", disse.
Como o Tenacious D driblou o problema
Kyle Gass também apontou que o Tenacious D passa muito tempo inativo por conta dos trabalhos de Jack Black em Hollywood. Por conta disso, a banda lançou apenas quatro álbuns nas últimas duas décadas: "Tenacious D" (2001), "The Pick of Destiny" (2006), "Rize of the Fenix" (2012) e "Post-Apocalypto" (2018).
"Com Jack constantemente trabalhando em filmes, havia muito tempo longe da banda. Fiquei de lado. Apesar disso, esses hiatos me ajudaram, pois eu comecei a trabalhar em projetos paralelos. Não dava para esperar Jack, pois eu gosto demais de tocar, então, me deram limões e eu fiz uma limonada. E eu adoro minha banda, a Kyle Gass Band. Não tem o tamanho do Tenacious D, mas quem poderia ter?", afirmou.
O tempo passou e Kyle, enfim, compreendeu a situação. "Claro, não quis acabar com tudo, ainda quero trabalhar com ele. E é difícil, pois eu também entendo que é aquilo que Jack faz, e ele é muito bom. Então, preciso lidar com isso. Ainda poderíamos estar em uma turnê interminável ganhando muito dinheiro e nos divertindo, mas não é assim e eu preciso aceitar. E eu ainda me divirto quando acontece. Tem funcionado, pois ainda somos grandes amigos", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound

Mastodon: perder Grammy para Tenacious D foi como "um chute no saco"
As 10 músicas mais engraçadas do rock e do metal, segundo o Tenacious D


