Tenacious D: Kyle Gass sofreu após o amigo Jack Black ficar famoso sem ele
Por Igor Miranda
Postado em 15 de dezembro de 2020
O Tenacious D existe muito antes de Jack Black ter se tornado um consagrado ator de Hollywood. A dupla musical foi criada por Black e Kyle Gass em meados de 1994, embora eles se conheçam desde a década de 80.
No início dos anos 2000, Jack Black fez trabalhos no cinema que o consagraram mundialmente. Isso trouxe, inclusive, grande exposição ao Tenacious D, que chegou a lançar um filme, "Tenacious D in: The Pick of Destiny", em 2006.
Por outro lado, Kyle Gass sofreu com a fama conquistada por seu amigo. O músico abriu o coração ao falar sobre o assunto em uma entrevista concedida ao livro "Life In The Stocks Vol.1" e apresentada pelo site da revista "Kerrang!".
O grande receio de Gass era que a relação com Black fosse "corrompida pelo lado comercial das coisas" - algo que era inevitável, em sua visão. "Ironicamente, eu só gosto de trabalhar com amigos, mas toda a coisa do Tenacious D, combinada com a ascensão meteórica do Jack, fez com que a gente passasse por alguns momentos bem inebriantes. E eu desmoronei algumas vezes durante o processo", afirmou.
Uma das maiores discussões entre a dupla teve relação com o filme "Escola de Rock", protagonizado por Jack Black e lançado em 2003. "Estávamos desenvolvendo 'The Pick of Destiny' e Jack foi lá e fez 'Escola de Rock'. Eu falei: 'Cara, você está fazendo um filme sobre rock antes do nosso sair, isso tira a atenção do nosso projeto, não acha? E um filme com crianças, o que é isso?'. Acabou que 'Escola de Rock' fez sucesso e eu não estava nele. Foi muito difícil para mim", disse.
Como o Tenacious D driblou o problema
Kyle Gass também apontou que o Tenacious D passa muito tempo inativo por conta dos trabalhos de Jack Black em Hollywood. Por conta disso, a banda lançou apenas quatro álbuns nas últimas duas décadas: "Tenacious D" (2001), "The Pick of Destiny" (2006), "Rize of the Fenix" (2012) e "Post-Apocalypto" (2018).
"Com Jack constantemente trabalhando em filmes, havia muito tempo longe da banda. Fiquei de lado. Apesar disso, esses hiatos me ajudaram, pois eu comecei a trabalhar em projetos paralelos. Não dava para esperar Jack, pois eu gosto demais de tocar, então, me deram limões e eu fiz uma limonada. E eu adoro minha banda, a Kyle Gass Band. Não tem o tamanho do Tenacious D, mas quem poderia ter?", afirmou.
O tempo passou e Kyle, enfim, compreendeu a situação. "Claro, não quis acabar com tudo, ainda quero trabalhar com ele. E é difícil, pois eu também entendo que é aquilo que Jack faz, e ele é muito bom. Então, preciso lidar com isso. Ainda poderíamos estar em uma turnê interminável ganhando muito dinheiro e nos divertindo, mas não é assim e eu preciso aceitar. E eu ainda me divirto quando acontece. Tem funcionado, pois ainda somos grandes amigos", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush


A banda que Jack Black odiou abrir show por ser "muito mais pesada" que o Tenacious D
Mastodon: perder Grammy para Tenacious D foi como "um chute no saco"


