Robert Fripp: como ele conheceu a esposa Toyah Wilcox, que bomba nos vídeos virais
Por Igor Miranda
Postado em 27 de janeiro de 2021
Nos últimos meses, os divertidos vídeos produzidos pelo guitarrista Robert Fripp, do King Crimson, e por sua esposa, a cantora Toyah Wilcox, estão cativando a internet. As filmagens mostram o casal tocando covers de clássicos de rock com figurinos e em situações um tanto inusitadas.
Para aproveitar o sucesso da iniciativa, o site da revista Classic Rock resgatou uma entrevista feita com Fripp, em 2014, para falar sobre sua relação com Toyah. Os dois se casaram em 1986 e não têm filhos, porém, informações indicam que eles deixarão todos os bens para a criação de um fundo de educação musical para crianças no Reino Unido.
Na entrevista à Classic Rock, Fripp contou que Toyah foi o primeiro amor de sua vida. Ao ser perguntado sobre qual foi o primeiro beijo dele, ele respondeu: "os pés dela".
Em seguida, o músico revelou como teve o primeiro contato com ela. "Eu a conheci na sede da gravadora EG Records, em 1985, e me apaixonei por ela enquanto trabalhávamos em um álbum de caridade chamado 'The Lady or the Tiger' (lançado em 1986). Eu dizia a meus amigos de Nova York: 'tenho um pressentimento estranho sobre essa daqui'", afirmou.
Não demorou muito - de verdade - até que os dois oficializassem a união. "Voltei à Inglaterra e a pedi em casamento em uma semana. Meu pai também pediu a minha mãe em casamento em uma semana", disse o guitarrista.
Toyah Wilcox teve bastante sucesso em sua carreira musical na primeira metade da década de 1980. Entretanto, Robert Fripp sequer a conhecia de fato antes de 1985, já que estava morando em Nova York.
"Eu não conhecia nada do trabalho dele e ela não sabia nada de mim, com exceção do fato de ela ser uma grande fã de David Bowie, então ela sabia dos álbuns dele que eu gravei ('Heroes', de 1977, e 'Scary Monsters and Super Creeps', de 1980). Sabendo que aquela seria minha esposa, eu tive que conhecer a pessoa que minha esposa é. Pode soar um pouco incomum, mas foi assim comigo e é como eu funciono", contou o músico.
Era difícil lidar com a distância causada pelo trabalho, já que os dois são artistas - Robert Fripp sempre teve o King Crimson e Toyah Wilcox, além da carreira musical, é atriz. Demorou, mas Fripp acabou se aposentando das turnês, em 2010, embora tenha voltado em 2014.
"Em 4 de dezembro de 2010, na minha última performance como músico, eu voltei para casa. Por volta de fevereiro de 2012, foi a primeira vez na minha vida em que eu estava feliz", declarou.
O entrevistador, então, perguntou a Robert qual é o segredo de um casamento feliz. "Se é um segredo, eu não posso te contar". O jornalista precisou reformular para: qual é a essência de um casamento feliz? O pragmático e bem-humorado guitarrista, então, respondeu de forma séria: "Compromisso com essa pessoa. Não é uma questão de 'o que minha esposa pode fazer por mim', mas 'como posso ser o que minha esposa realmente precisa'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia

Robert Fripp: "Vejo Kirk Hammett e James Hetfield como um guitarrista só, unidos pelo quadril"


