Robert Fripp fala sobre vídeos gravados com sua esposa; "Por que eu deveria dar a mínima?"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2022
O veterano guitarrista Robert Fripp (King Crimson) e sua esposa Toyah Willcox chacoalharam a Internet durante a pandemia. Para quem não se recorda, o casal gravou versões de vários clássicos do rock and roll. Os vídeos chamavam a atenção não apenas pelas músicas, já que Robert e Toyah costumavam usar trajes inusitados durante as gravações.
Robert falou sobre a ideia de gravar tais vídeos durante entrevista concedida ao Telegraph, que teve trechos divulgados no site do grupo Louder.
"Minha esposa insiste que os artistas têm a responsabilidade de levantar o ânimo das pessoas em tempos difíceis. Eu respeito isso? Minha resposta é sim, completa e absolutamente eu respeito.
Estamos bem cientes do que as pessoas experimentaram durante o lockdown. Quero dizer, ficar preso em um pequeno apartamento enquanto sua mãe está morrendo e você não pode ir ao funeral. Minha esposa me disse que, se tudo o que fizemos em dois anos foi ajudar uma pessoa a superar um momento ruim, tudo valeu a pena. Então, não tenho certeza se isso atende aos critérios de servir ao que há de mais alto na música, mas para mim é um empreendimento real que respeito", declarou Fripp, que no final das contas, resumiu a situação em uma frase curta e grossa.
"Aos 76 anos, por que eu deveria dar a mínima? Esta é a minha vida".
Para ver alguns dos vídeos gravados por Fripp e Toyah, acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps