Alexi Laiho: em 2016, músico afirmou que racismo não faz parte do heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de janeiro de 2021
Alexi Laiho, vocalista, guitarrista e principal compositor do CHILDREN OF BODOM, concedeu entrevista ao site Horns Up Rocks em 2016. O músico falou sobre o fato do vocalista Phil Anselmo (ex- PANTERA) ter feito uma saudação nazista e gritado "white power" ("poder branco") durante um evento em homenagem ao guitarrista Dimebag Darrell.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth em março do referido ano, Alexi se posicionou contra o racismo. "Obviamente, o racismo em geral, você sabe, é besteira e definitivamente não faz parte do metal ou do rock and roll; não há nada de rock and roll nisso, e isso é um fato".
Na sequência, ele tentou colocar panos quentes, mas afirma que não falaria o que o ex- frontman do PANTERA falou. "Em algum nível, eu acredito que ele não quis dizer isso, mas, é claro, parece um pouco ruim. Ele disse 'poder branco' ou algo assim? Sim. Vamos apenas colocar desta forma: eu não diria isso".
Ainda falando sobre a atitude de Phil Anselmo, Alexi alertou que devemos ter muito cuidado com o que falamos, afinal de contas, existem câmeras e microfones em qualquer lugar. "Atualmente, tudo é filmado com milhares de celulares diferentes, então, é claro, [o que você faz ou diz] vai se tornar um grande problema. Você não pode escapar de praticamente nada hoje em dia, então você tem que ter cuidado o que você diz".
Ao ser questionado se fez algo parecido sob o efeito de álcool, ele negou. "Nunca fiz algo parecido com isso. Não importa o quão bêbado eu tenha ficado, nunca me passou pela cabeça dizer coisas assim". Por outro lado, ele reconhece que fez críticas injustas a alguns músicos (que ele não revelou os nomes). "No passado, quando eu tinha meus 20 anos ou algo assim, quando você é jovem e arrogante ou o que seja, e com quinze cervejas na cabeça, eu posso ter falado alguma merda sobre alguns colegas músicos que não mereciam [ouvir]. Só porque não sou fã da música deles não significa que eu não deva respeitar o que eles fazem, e isso é algo que não é muito legal. Então, esse tipo de coisa é estúpido. Porém, que eu saiba, eu nunca disse nada politicamente incorreto", finalizou.
Alexi Laiho nasceu em 1979. No início da década de 1990, montou o CHILDREN OF BODOM, banda de melodic death metal que se tornou um grande sucesso no mundo inteiro. Enquanto esteve em atividade, o grupo lançou excelentes álbuns, com destaque para os cinco primeiros: "Something Wild" (1997), "Hatebreeder" (1999), "Follow The Reaper" (2000), "Hate Crew Death Roll" (2003) e "Are You Dead Yet?" (2005). Em 2019, a banda encerrou as atividades e Alexi montou o BODOM AFTER MIDNIGHT meses depois.
No dia 4 de janeiro de 2021, a nova banda de Alexi Laiho anunciou a morte do guitarrista/vocalista. Alexi tinha 41 anos e segundo o comunicado emitido, vinha sofrendo com uma doença não especificada nos últimos anos.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/children-of-bodom-frontman-on-philip-anselmo-theres-nothing-rock-and-roll-about-racism/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps