Alexi Laiho: em 2016, músico afirmou que racismo não faz parte do heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de janeiro de 2021
Alexi Laiho, vocalista, guitarrista e principal compositor do CHILDREN OF BODOM, concedeu entrevista ao site Horns Up Rocks em 2016. O músico falou sobre o fato do vocalista Phil Anselmo (ex- PANTERA) ter feito uma saudação nazista e gritado "white power" ("poder branco") durante um evento em homenagem ao guitarrista Dimebag Darrell.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth em março do referido ano, Alexi se posicionou contra o racismo. "Obviamente, o racismo em geral, você sabe, é besteira e definitivamente não faz parte do metal ou do rock and roll; não há nada de rock and roll nisso, e isso é um fato".
Na sequência, ele tentou colocar panos quentes, mas afirma que não falaria o que o ex- frontman do PANTERA falou. "Em algum nível, eu acredito que ele não quis dizer isso, mas, é claro, parece um pouco ruim. Ele disse 'poder branco' ou algo assim? Sim. Vamos apenas colocar desta forma: eu não diria isso".
Ainda falando sobre a atitude de Phil Anselmo, Alexi alertou que devemos ter muito cuidado com o que falamos, afinal de contas, existem câmeras e microfones em qualquer lugar. "Atualmente, tudo é filmado com milhares de celulares diferentes, então, é claro, [o que você faz ou diz] vai se tornar um grande problema. Você não pode escapar de praticamente nada hoje em dia, então você tem que ter cuidado o que você diz".
Ao ser questionado se fez algo parecido sob o efeito de álcool, ele negou. "Nunca fiz algo parecido com isso. Não importa o quão bêbado eu tenha ficado, nunca me passou pela cabeça dizer coisas assim". Por outro lado, ele reconhece que fez críticas injustas a alguns músicos (que ele não revelou os nomes). "No passado, quando eu tinha meus 20 anos ou algo assim, quando você é jovem e arrogante ou o que seja, e com quinze cervejas na cabeça, eu posso ter falado alguma merda sobre alguns colegas músicos que não mereciam [ouvir]. Só porque não sou fã da música deles não significa que eu não deva respeitar o que eles fazem, e isso é algo que não é muito legal. Então, esse tipo de coisa é estúpido. Porém, que eu saiba, eu nunca disse nada politicamente incorreto", finalizou.
Alexi Laiho nasceu em 1979. No início da década de 1990, montou o CHILDREN OF BODOM, banda de melodic death metal que se tornou um grande sucesso no mundo inteiro. Enquanto esteve em atividade, o grupo lançou excelentes álbuns, com destaque para os cinco primeiros: "Something Wild" (1997), "Hatebreeder" (1999), "Follow The Reaper" (2000), "Hate Crew Death Roll" (2003) e "Are You Dead Yet?" (2005). Em 2019, a banda encerrou as atividades e Alexi montou o BODOM AFTER MIDNIGHT meses depois.
No dia 4 de janeiro de 2021, a nova banda de Alexi Laiho anunciou a morte do guitarrista/vocalista. Alexi tinha 41 anos e segundo o comunicado emitido, vinha sofrendo com uma doença não especificada nos últimos anos.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/children-of-bodom-frontman-on-philip-anselmo-theres-nothing-rock-and-roll-about-racism/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Iron Savior anuncia "Awesome Anthems of the Galaxy", álbum de covers de hits dos anos 1980
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"

Children of Bodom anuncia show extra e promete "duas noites inesquecíveis"
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


