Eloy Fritsch: Tecladista inicia 2021 com lançamento de novo álbum
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 12 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O tecladista ELOY FRITSCH anuncia o lançamento de seu mais novo álbum, "Cosmic Light". O tecladista da banda de rock progressivo Apocalypse alcança a marca de quinze álbuns instrumentais e nesse novo trabalho o compositor nos brinda com onze músicas criadas durante o período de isolamento social em função da pandemia. Sem poder realizar apresentações e shows, o músico continua mergulhado na arte musical, sempre buscando inspiração para a composição de novos temas.
O novo trabalho é influenciado por grandes lendas do sintetizador como Vangelis, Rick Wakeman e apresenta temas baseados no Cosmos e uma Suite em três movimentos intitulada "Cosmic Light Part I, II, III" de característica melódica e ambiental. Fritsch apresenta o rock progressivo espacial nas músicas "Spacetime" e "The Time Tunnel". Fritsch comenta a diferença do novo disco para o álbum anterior: "apesar dos discos "Moment in Paradise" e "Cosmic Light" terem sido feitos em 2020, durante a pandemia, eles são completamente diferentes. O primeiro é influenciado pelo Jazz, improvisos, música mais orgânica e acústica enquanto que o segundo é baseado em sons eletrônicos, melódicos, sequenciadores, arpejadores automáticos, baterias eletrônicas e influenciado por trilhas sonoras criadas em sintetizadores".
Grande parte de seus lançamentos são realizados por gravadoras europeias. Dessa vez não foi diferente, o novo disco está sendo lançado pela gravadora holandesa Groove Unlimited no formato CD e digital. O tecladista comenta a opção por gravadoras no exterior: "na Europa costumam valorizar a música instrumental realizada através de teclados eletrônicos, por isso a opção de lançar por gravadoras de lá que tenham uma certa afinidade estética e possam dar suporte ao meu projeto musical". O álbum está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco: eloyfritsch.bandcamp.com. A belíssima capa do álbum ficou a cargo de Whendell Souza.
Facebook:
https://www.facebook.com/eloy.fritsch
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden


