Eloy Fritsch: Tecladista inicia 2021 com lançamento de novo álbum
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 12 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O tecladista ELOY FRITSCH anuncia o lançamento de seu mais novo álbum, "Cosmic Light". O tecladista da banda de rock progressivo Apocalypse alcança a marca de quinze álbuns instrumentais e nesse novo trabalho o compositor nos brinda com onze músicas criadas durante o período de isolamento social em função da pandemia. Sem poder realizar apresentações e shows, o músico continua mergulhado na arte musical, sempre buscando inspiração para a composição de novos temas.

O novo trabalho é influenciado por grandes lendas do sintetizador como Vangelis, Rick Wakeman e apresenta temas baseados no Cosmos e uma Suite em três movimentos intitulada "Cosmic Light Part I, II, III" de característica melódica e ambiental. Fritsch apresenta o rock progressivo espacial nas músicas "Spacetime" e "The Time Tunnel". Fritsch comenta a diferença do novo disco para o álbum anterior: "apesar dos discos "Moment in Paradise" e "Cosmic Light" terem sido feitos em 2020, durante a pandemia, eles são completamente diferentes. O primeiro é influenciado pelo Jazz, improvisos, música mais orgânica e acústica enquanto que o segundo é baseado em sons eletrônicos, melódicos, sequenciadores, arpejadores automáticos, baterias eletrônicas e influenciado por trilhas sonoras criadas em sintetizadores".
Grande parte de seus lançamentos são realizados por gravadoras europeias. Dessa vez não foi diferente, o novo disco está sendo lançado pela gravadora holandesa Groove Unlimited no formato CD e digital. O tecladista comenta a opção por gravadoras no exterior: "na Europa costumam valorizar a música instrumental realizada através de teclados eletrônicos, por isso a opção de lançar por gravadoras de lá que tenham uma certa afinidade estética e possam dar suporte ao meu projeto musical". O álbum está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco: eloyfritsch.bandcamp.com. A belíssima capa do álbum ficou a cargo de Whendell Souza.
Facebook:
https://www.facebook.com/eloy.fritsch
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Baron disse que Mustaine "quase saiu na porrada" após crise de ciúme por Kiko Loureiro
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele


Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla



