Grammy Awards: cerimônia de premiação de 2021 é adiada devido à pandemia
Por Igor Miranda
Postado em 06 de janeiro de 2021
A Recording Academy confirmou, por meio de comunicado, que a 63ª edição do Grammy Awards, originalmente marcada para o próximo dia 31 de janeiro, será adiada para, provavelmente, 21 de março. O motivo é a preocupação relacionada ao contágio por Covid-19.
O evento seria realizado em Los Angeles, cidade que está se tornando o epicentro da segunda onda da pandemia nos Estados Unidos. Cerca de 7,6 mil pacientes hospitalizados apenas no condado de L.A. - a situação é tão grave que ambulâncias locais deixaram de transportar quem tem poucas chances de sobrevivência.

De acordo com o presidente da Recording Academy, Harvey Mason Jr, a ideia é adiar o Grammy de 2021 para 21 de março. "A deterioração da situação da Covid em Los Angeles, onde os serviços hospitalares ficaram sobrecarregados, as UTIs atingiram a capacidade máxima e foram oferecidas novas orientações dos governos estaduais e locais nos levaram a concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer", afirmou.
Os indicados para o Grammy 2021 foram divulgados em novembro. Pela primeira vez, uma categoria de rock trouxe apenas mulheres entre os postulantes ao prêmio - mais especificamente, o de Melhor Performance de Rock.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps