Quando Donald Trump quis conhecer vocalista do Guns N' Roses, o "Trump do rock"
Por Igor Miranda
Postado em 24 de fevereiro de 2021
O vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, foi um dos grandes críticos do agora ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao longo de sua gestão. Curiosamente, Trump era - ou talvez ainda seja - um grande fã da banda de Rose, especialmente entre o fim dos anos 1980 e início da década de 1990.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista aos podcasts Appetite for Distortion e Talking Metal, com transcrição via Ultimate Guitar, o empresário Doug Goldstein, que trabalhou com o Guns N' Roses entre 1991 e 2008, se recordou da ocasião em que Donald Trump quis conhecer Axl Rose. Na ocasião, o magnata chegou a definir o cantor como "o Trump do rock".
Goldstein descreveu brevemente esse encontro ao Talking Metal. Segundo ele, Axl Rose e Donald Trump estiveram juntos em meio à sequência de shows realizadas pelo Guns N' Roses no Madison Square Garden, em Nova York, no ano de 1992.
"Fizemos cinco shows no Madison Square Garden em 1992. Ouvi alguém perguntar sobre mim. Olhei e era Donald Trump. Ele pediu uma credencial, eu arrumei e perguntei o que ele estava fazendo ali. Ele respondeu: 'eu quero conhecer o Donald Trump do rock and roll'", revelou o ex-manager da banda.
Trump acabou explicando a comparação feita entre ele próprio e Axl Rose. "Ele disse: 'sabe, Doug, quando você é um azarão, todos te colocam no topo - imprensa, fãs, etc - e assim que você chega ao topo de fato, todos te puxam para baixo... Axl Rose é assim'. Então, eu o apresentei a Axl após o show", contou Goldstein.
"Gente boa"
Já ao Appetite for Distortion, o ex-empresário do Guns fez elogios ao magnata. "Honestamente, sigo valorizando uma pessoa conforme ela me trata. Trump foi a um show, quis conhecer Axl e eu fiz acontecer", afirmou, inicialmente.
Donald Trump já era bem conhecido naquela época - e quando Doug Goldstein revelou à esposa dele na época sobre a visita do milionário, ela não acreditou. "Contei para minha esposa na época, que ainda estava para chegar no local. Disse: 'você não vai acreditar quem veio ao show - Donald Trump'. Ela mandou eu me f*der e eu falei que não tinha razão para mentir. Ela seguiu sem acreditar", disse.
Antes do show, Trump esteve com Goldstein em um restaurante em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Foi ali que a esposa do empresário do Guns N' Roses viu que não era mentira.
"Eu estava jantando com Peter Mensch, meu mentor, que trabalhou com Metallica, Chili Peppers, Muse e outros. Estávamos lá, ele com a esposa dele e eu com a minha, quando ouvi: 'hey, Doug Goldstein!'. Donald Trump puxou uma cadeira e conversou com a gente por 45 minutos. Ele me deu o cartão dele com o telefone real dele e disse: 'eu gosto muito de você, você é um bom garoto, se precisar de mim para qualquer coisa, esse é meu contato real'. Claro que nunca liguei, mas eu levava esse cartão por aí para zoar com os outros. Ele foi muito legal", afirmou.
A entrevista completa ao Appetite for Distortion pode ser ouvida a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps