RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

John Dolmayan, baterista do System Of A Down, quer ajudar fãs que não puderem ir aos shows

Dave Mustaine não tinha planos de se tornar vocalista do Megadeth

The Beatles, agora e então: Como assim ainda se fala de Beatles?

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis


Pierce The Veil
Comitiva

Delain: baixista explica por que quatro integrantes deixaram a banda de uma vez

Por Igor Miranda
Postado em 17 de fevereiro de 2021

Os fãs foram pegos de surpresa, na última segunda-feira (15), com a notícia de que quatro dos cinco integrantes do Delain deixaram a banda. A vocalista Charlotte Wessels, o baixista Otto Schimmelpenninck van der Oije, o guitarrista Timo Somers e o baterista Joey de Boer não integram mais o grupo, que agora só conta com o tecladista e fundador Martijn Westerholt.

Delain - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os comunicados divulgados por Martijn Westerholt, nas redes da banda, e Charlotte Wessels, em sua página pessoal, não deixam claras as razões para o rompimento. Porém, a nota publicada por Otto Schimmelpenninck van der Oije apresenta o que seria a principal justificativa para o fim daquela formação do grupo.

Definindo inicialmente o Delain como um "ambiente de trabalho muito intenso", Otto declarou que sempre foi muito grato pela forma como a banda operava, já que ele "começou realmente de baixo, tocando para públicos de 10 pessoas e viajando milhares de quilômetros em uma van fedorenta".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, segundo ele, a relação interna do grupo começou a se deteriorar entre 2018 e 2019. "Isso atingiu o ponto mais baixo durante as turnês de outono de 2019 nos Estados Unidos e na Europa", comentou.

Curiosamente, de acordo com o baixista, o próprio sucesso do Delain fez com que a situação interna ficasse complicada. "Embora essas turnês tenham sido um sucesso, com ótima resposta do público, produção muito boa, equipe incrível, boas vendas e ótimas bandas de apoio, ficou cada vez mais claro que Martijn estava muito infeliz por estar em turnê e infeliz sobre como Delain se desenvolveu a partir de seu próprio projeto para tornar-se a banda que se tornou. Era óbvio para todos que não poderíamos continuar dessa forma", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Otto Schimmelpenninck revelou que Martijn Westerholt sugeriu mudanças no funcionamento do Delain, inclusive na agenda de shows, já que ele queria fazer menos performances ao vivo. Joey de Boer, Timo Simors e o baixista queriam que o ritmo de atividades continuasse o mesmo, com turnês e o grupo funcionando, de fato, como grupo.

"Joey, Timo e eu conversamos com Martijn e Charlotte no início de 2020, dizendo que não queríamos continuar com Delain dessa forma. Propusemos que Martijn se abstivesse de viagens longas, ao menos por enquanto. Essas turnês foram as mais intensas e sentimos que as coisas iriam melhorar se ele pudesse se concentrar em compor músicas, tanto para Delain quanto para seu tão sonhado projeto paralelo. Martijn tinha uma visão diferente: ele queria que o Delain fosse seu projeto novamente e sua proposta era reduzir consideravelmente o número de shows do Delain, enquanto rebaixava Timo, Joey e eu a músicos contratados", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baixista definiu como "muito doloroso" ser "rebaixado a músico contratado" após ter se doado ao Delain. Foi aí que, em março de 2020, ele decidiu sair da banda, junto de Joey, Timo e, aparentemente, Charlotte. Martijn, por sua vez, fez uma contraproposta para que o grupo continuasse enquanto ele focava em outros trabalhos.

"Fiquei positivamente impressionado com a decisão de Martijn de abrir mão de sua própria banda e, ao mesmo tempo, animado com a perspectiva de continuar com Charlotte, Timo e Joey", declarou.

Entretanto, Otto disse que o tempo de espera não tornou a discussão mais maleável, já que não foi possível chegar a um acordo com Martijn. "Durante grande parte de 2020, todos esperávamos que o Delain fizesse shows novamente em 2021. Infelizmente, nunca chegamos a um acordo. Tentamos chegar ao meio termo, mas estávamos muito distantes disso. É uma pena e todos (os fãs, Martijn e nós) sairíamos ganhando com Charlotte, Timo, Joey e eu continuando a banda, mas acho que não era para ser", disse o baixista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Schimmelpenninck garantiu que não irá se aposentar. Durante a pandemia, ele seguirá focando em vídeos do tipo "playthrough", onde mostra como tocar algumas músicas no baixo, e trabalhos fotográficos. A promessa é de voltar à estrada novamente assim que for possível.

O Delain foi formado em 2002, inicialmente como um projeto de Martijn Westerholt após ele ter sido forçado a deixar sua banda anterior, o Within Temptation. Na ocasião, ele foi diagnosticado com mononucleose infecciosa, o que não o permitia seguir com o ritmo intenso de atividades do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No mesmo ano, foi lançada uma demo sob o nome do Delain, mas o projeto foi encerrado em seguida. Em 2005, com a entrada da vocalista Charlotte Wessels, o grupo foi retomado. Começou como um projeto dos dois com músicos convidados, sem fazer shows, mas a ideia evoluiu, transformando-se em uma banda de fato.

O álbum mais recente do Delain, "Apocalypse & Chill", foi lançado em fevereiro de 2020.

Os comunicados de Martijn e Charlotte

Os demais músicos se manifestaram sobre o rompimento, com destaque às notas publicadas por Martijn Westerholt, na página oficial do Delain, e de Charlotte Wessels, que integra o projeto há bastante tempo.

Westerholt destacou que a "colaboração na banda parou de funcionar tão bem como antes no último ano". "Alguns de nós não estavam mais felizes com os papéis atuais na banda. Tentamos muito encontrar uma solução por mais de um ano, mas infelizmente isso não foi possível", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como resultado, segundo o tecladista, todos os músicos estarão "seguindo seus próprios caminhos". "Os outros optaram por seguir caminhos diferentes. Eu decidi manter o Delain vivo continuando a escrever e produzir músicas para o Delain, como sempre fiz. Comecei o Delain como um projeto em 2002 e para o próximo álbum vou retomar a forma de projeto, lançando músicas com convidados especiais. Parece que muitos rostos familiares estarão retornando para se juntar a mim nesta jornada", declarou, indicando colaborações de músicos de outras formações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Charlotte Wessels, por sua vez, destacou que a saída conjunta "é a triste conclusão de mais de um ano tentando encontrar soluções para queixas acumuladas". "Parte de mim pensa que estou decepcionando todos vocês. Gostaria que soubessem que esta decisão não foi tomada de forma leve e peço desculpas àqueles que tinham esperanças de ver todos nós juntos ao vivo novamente no palco após a pandemia. Até recentemente, eu pensava que isso ainda poderia ser útil para nós também", disse.

A cantora destacou que Otto, Timo e Joey também estão deixando o grupo, mas "seguirão fazendo músicas em seus projetos próprios". "Acompanhe o que eles estiverem fazendo. Mal posso esperar para ver e ouvir como eles vão dominar o mundo. Martijn continuará com Delain, e embora possa ser doloroso no início ver um Delain do qual eu não faço parte, desejo a ele o melhor neste novo capítulo", declarou.

[an error occurred while processing this directive]

Ela garante que também seguirá "compondo e performando música". "É o que me dá alegria e propósito. Estou muito grata por minha incrível comunidade no Patreon, algo que deveria ser um projeto paralelo ao Delain, mas agora será o principal lugar onde eu lanço música e crio arte e comunidade. Essa plataforma me permite seguir criando de forma independente e agradeço a todos os 'patrons' que tornam isso possível", apontou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS