Axl Rose: ex-empresário reflete sobre ocasião em que cantor tentou suicídio
Por Igor Miranda
Postado em 11 de fevereiro de 2021
O empresário Doug Goldstein, que trabalhou com o Guns N' Roses entre 1991 e 2008, refletiu sobre uma ocasião em que o vocalista da banda, Axl Rose, tentou cometer suicídio. O manager declarou que conseguiu interferir na situação de forma positiva, ajudando a evitar que o cantor tirasse a própria vida.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A situação foi comentada pelo profissional da área de business em entrevista ao podcast Appetite for Distortion. As falas foram transcritas pelo site Ultimate Guitar.
Doug Goldstein não deixa claro quando ocorreu essa tentativa de suicídio por parte de Axl Rose. O site Tone Deaf, que republicou a transcrição das falas, apontou que a situação aconteceu no ano de 1989 - ou seja, antes do empresário começar a trabalhar com o Guns N' Roses.
O assunto veio à tona porque o entrevistador citou a participação de Goldstein no documentário "Axl Rose: Guns N' Roses Frontman", veiculado pela emissora de TV americana Reelz Channel. Em dado momento do filme, o empresário havia dado mais detalhes sobre a situação.
Ao ser perguntado sobre o que sentiu ao abordar um tema tão delicado em frente às câmeras, Doug Goldstein respondeu, inicialmente: "No que se refere a falar sobre a tentativa de suicídio, eu não estava fazendo isso por outra razão que não fosse explicar o estado de espírito de Axl durante a maior parte do tempo, especialmente da era 'Use Your Illusion' (álbum lançado em 1991), e transmitir a mensagem de que ninguém está sozinho".
Em seguida, o empresário comentou que muitos fãs de Guns N' Roses passaram por uma "depressão similar" à sofrida por Axl Rose naquele período. "Para entender isso, aqui está um cara que pode sair e dar entretenimento a 220 mil pessoas, depois chegar em casa e ficar sozinho, com ninguém cuidando dele ou elogiando seus feitos. É uma depressão enorme - e não é só ele. Acontece com pessoas do entretenimento em geral", disse.
Em seu relato, Goldstein destacou que conversou com diversos artistas e até pessoas de outras áreas que precisam ficar distantes de seus entes queridos por um tempo. "Quando essas pessoas chegam em casa, há um ajuste enorme. Você tem 220 mil pessoas para te ver em uma arena, daí você faz turnê por um ano e meio. Você chega em casa e sua esposa diz: 'o cachorro não vai limpar a própria m*rda... e eu demiti a empregada'", afirmou.
O manager buscou deixar claro que conversou apenas sobre assuntos que o próprio Axl Rose já tenha falado publicamente, como "estar deprimido e passar por seus próprios problemas e batalhas". "Não senti que estaria falando de algo que não pudesse abordar. Apenas dei uma compreensão melhor a respeito de uma dor que ele estava sofrendo", declarou.
Por fim, Doug citou que o irmão dele passou por uma situação semelhante à de Axl Rose. "Meu irmão faleceu há 10 anos e ele tentou cometer suicídio várias vezes. Eu era muito jovem para fazer qualquer coisa a respeito. Com Axl Rose, eu não era tão jovem, então, fui capaz de intervir de forma eficaz e positiva", concluiu.
A entrevista de Doug Goldstein ao "Appetite for Distortion" pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps