SOAD: Pelo menos usaram Lula e Dilma e não Bolsonaro em "System of a Dilma" diz Serj
Por Bruce William
Fonte: G1
Postado em 31 de março de 2021
Durante entrevista publicada no G1, conduzida por Rodrigo Ortega, Serj Tankian fala sobre o atual momento do System of a Down, que de acordo com ele voltou para defender armênios de massacre, diz que o rock serve de inspiração para agir, comenta as semelhanças com o Sepultura e diz o que pensa sobre o meme 'System of a Dilma', dentre outras coisas. Leia um trecho a seguir.
System Of a Down - Mais Novidades
Sobre o "Truth to Power", documentário sobre o ativismo de Serj e a revolução na Armênia, e a reação de fãs de rock que dizem 'Ah, queria que meu ídolo só tocasse e não falasse nada':
Serj Tankian: "O filme é uma resposta a eles. Mostra que eu era um ativista antes de virar um artista. E eu toco vários tipos de música: clássica, jazz, trilhas de filmes, inclusive rock. Quando escrevo algo, seja sobre amor ou política, é uma coisa sobre a qual eu tenho um forte sentimento. Ninguém pode me dizer o que falar ou o que não. Porque está na música. Então dizer a um artista que ele deve só tocar música e não falar de política é como falar para um jornalista que ele só deve fazer entrevistas e não consertar o banheiro, sei lá. Não faz sentido. Somos seres dinâmicos e sensíveis nesse planeta. Podemos ser bons em mais de uma coisa. E se eles não são, o problema é deles. 'Truth to Power' mostra exatamente isso(...) Protestar pela arte é ok, mas não é só escrever uma coisa no computador e postar. É também estar presente. Obviamente com a Covid o protesto presencial não é recomendado, mas o que eu quero dizer é que se você quer mudança, faça a mudança constitucionalmente e faça isso na urna. E eu digo isso não só para artistas, mas para todo mundo, obviamente."
Em outra parte, ao ser perguntado se ele está sempre a par das notícias:
Serj Tankian: "Eu leio o tempo todo. Mas não tem a ver com a música. Nem sempre estou criando música. Mas leio todo dia. Notícias de verdade. Não desinformação de rede social. Eu sou um ativista desde adolescente, tenho 53 anos. Leio muito, diferentes livros, de geopolítica, justiça social. E quando vou escrever letras, eu aplico meu conhecimento e meus sentimentos(...) Então quando as pessoas ficam surpresas, eu fico surpreso com elas! Como você pode se surpreender com meu ponto de vista! E você é um fã?! Como pode ser?! Eu fico chocado. Estou fazendo isso há 25, onde diabos você estava? Se você ouvir meus discos pela primeira vez, ok, mas se você está ouvindo System of a Down e minhas músicas por muito tempo e você me diz para não fazer politíca na música, eu não sei o que falar".
Por último, Serj é apresentado ao meme "System of a Dilma", que mistura discuso da ex-presidente Dilma e falas do Lula com a música "Chop Suey":
Serj Tankian: "Acho hilário. Acho engraçado, eu estava gargalhando ouvindo e assistindo. Era o Lula, certo? Dilma e Lula? Engraçado, muito engraçado. Pelo menos usaram eles e não o Bolsonaro."
A entrevista completa pode ser vista no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show


System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
SOAD: Serj diz que fãs bravos com ideias políticas dele não repararam nas letras


