Aneurose: Banda traz forte alerta sobre a pandemia em novo álbum
Por Carol Maiden
Postado em 30 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diante do cenário desolador em que vivemos atualmente, chega a ser um alívio saber que ainda há bandas que resistem bravamente, ainda produzindo som de qualidade e trazendo ao público uma mensagem tão forte e tão atual nas letras. E não, não é uma banda gringa. Estamos falando de som brasileiro, puro, honesto. Não poderíamos esperar nada menos do que isso, vindo dos mineiros da ANEUROSE. Na ativa desde 2002, a banda já coleciona uma extensa ficha musical, sendo dois discos autorais (FROM HELL, lançado em 2013 e JUGGERNAUT, lançado em 2016) além da participação nos álbuns SABBATH BRAZIL SABBATH (tributo ao Black Sabbath), FOR THOSE ABOUT TO BRAZIL (tributo ao AC/DC), ambos lançados em 2018 e produzidos pela gravadora inglesa "Secret Service". Participaram também da gravação do "Third World Domination", disco tributo ao Sepultura, dedicado à fase que marca a entrada do vocalista Derrick Green na banda. Além da extensa lista de shows, participações em festivais nacionais e internacionais (incluindo edições online durante a pandemia), sendo também os fundadores do Aneurose Festival, que teve sua primeira edição em Setembro de 2016 (sendo 7 edições no total) e reuniu artistas do Brasil e do Exterior na cidade de Lavras / MG.
E para 2021, a banda traz ao mundo seu mais novo trabalho, mais um disco autoral, o "MADE IN RAGE" que será disponibilizado ao público em 02 de Abril. Com seis faixas e duração total de aproximadamente 22 minutos, o álbum foi gravado no Kolera Studio e a arte da capa feita por Patrick Morais (Black Hearts Studios). A banda promete um trabalho com riffs poderosos, letras que abordam temas atuais e é claro, a porrada na orelha que já é marca registrada da Aneurose. Confira as faixas:
01 – Ruptura (03:34)
02 – Sinner (04:05)
03 – That’s It (02:57)
04 – Self-Esteem (04:51)
05 – Firemaker (04:39)
06 – Coolzão (02:07)
No dia 26 de Março, foi liberado o primeiro single do álbum, chamado "RUPTURA". Sem muita enrolação, essa é uma faixa mais direta, impactante e bem construída, mostrando à que veio já na intro. Ponto positivo pela letra em português, com um tom crítico sobre o cenário da pandemia no Brasil, a banda aborda de forma clara aquilo que muita gente vê mas finge não querer enxergar. Ênfase ao vocal, remetendo fortemente à pegada de 'Roots Bloody Roots' , trazendo uma linha pesada e cortante durante a faixa toda. Bateria vigorosa, pedal bem destacado e sem exagero, explorando técnica e versatilidade, com o groove único da Aneurose . Guitarras e baixo trazendo uma linha limpa, direta e bem trabalhada, sem frescura, ressaltando uma levada bem brasileira e ao mesmo tempo mantendo o peso característico da banda. Ainda sobre a letra, o refrão sem dúvidas é daqueles que 'grudam' na memória, nos fazendo refletir sobre a situação atual e ao mesmo tempo, desejar o retorno dos shows ao vivo (que só serão possíveis quando a pandemia passar, então, atenção ao recado dessa letra e vamos fazer nossa parte né) para poder finalmente 'gritar' esse refrão e extravasar tudo. Nessa análise do primeiro single, já podemos ter uma noção do que vem por aí. Qualidade, originalidade e muito peso, sem dúvida nenhuma.
Confira o vídeo do single 'RUPTURA', produzido pela MVP Filmes e na sequência, a letra.
"O baile sem máscara
Mostrando as duas caras
Ciência é piada na TV
Escondem escaras
Cortinas de fumaça
O pior cego prefere não ver
Ruptura
Brasil em cima de todos
Ruptura
Sete palmos acima do povo
Velório
Padrão contraditório
Coroa goza festas a valer
Vendados, a crença
Negando a consequência
Enterram pra verdade dissolver
Ruptura
Brasil em cima de todos
Ruptura
Sete palmos acima do povo
Lágrimas regando o solo
Embargando milhões de vozes
Soterradas, engolidas
Sepultadas nas ruínas"
Site: www.aneurose.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps