Khamal: conheça o trabalho da banda
Por Rajaa Taty
Postado em 28 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Banda Khamal está no cenário underground autoral desde o final de 2016, fazendo parte desse time de bandas independentes, foi fundada por Rajaa Taty e Fael Kamal na cidade de Itatiaia, interior do RJ.
A banda lançou uma música em 2018 chamada "Spiny" composta por Rajaa em memória ao seu pai, que na época seguia um gênero mais na linha Thrash / Rock.
Dificuldades
Desde a sua fundação até 2020, a banda passou por diversas formações, mudanças na sonoridade e muitas dificuldades como toda banda que busca fazer um som underground e autoral. Com falta de grana pra gravações e ensaios em estúdio, a banda ensaiava em casa com equipamentos de baixa qualidade e as trocas de integrantes acabou surgindo no decorrer dessa trajetória, em função disso para manter a banda viva, Rajaa Taty, passou pela guitarra, bateria e hoje está na baixo.
Futuro
Em 2020, a banda tomou grande fôlego com o retorno de dois integrantes que fizeram parte da formação em 2018, Raphael Arízio (Vocal), Eduardo Prado (Bateria) e também houve uma parceria com um grande amigo, que mesmo morando em outro Estado, o guitarrista e compositor Pablo Dopazo, vem realizando trabalhos em conjunto com a banda (composições e eventos online) se tornando membro também. Assim, tomando outro rumo e passando a ser Death Metal, o Khamal ganha nova identidade!
Próximos passos
Apesar das barreiras que todos músicos vêm passando na pandemia, está sendo realizado alguns trabalhos em modo online e a banda já tem duas músicas autorais novas e prontas, sendo uma já disponível, chamada "Brutal Slaughter" e outras em construções pra fechar o primeiro EP da banda. No domingo ( 28/03 ) a banda se apresentou no festival online "Caio Indica Fest 3 - Woman Edition", que tem como foco a participação de bandas com mulheres em sua formação e o single " Brutal Slaughter" foi apresentado neste evento, a música será lançada nos próximos dias nas principais plataformas digitais.
Line Up:
Raphael Arízio - Vocal
Taty Rajaa - Baixo
Rafael Kamal - Guitarra
Eduardo Prado - Bateria
Pablo Dopazo - Guitarra ( parceria)
Acompanhe a banda em suas redes sociais , pois terá lançamento em breve nas plataformas digitais.
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/khamalOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
O surpreendente disco que Tom Morello considera um dos melhores de todos os tempos
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
Fim da linha: os últimos discos de cinco bandas de heavy metal que encerraram atividades

Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



