Caravellus: divulgada participação de Elba Ramalho em "Inter Mundos"
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 20 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Caravellus acaba de divulgar a cantora Elba Ramalho como participação especial em seu novo álbum "Inter Mundos". A lenda viva da música brasileira, Elba Ramalho, estava nos planos da banda desde o processo de composição e por conta de agenda ela conseguiu gravar sua participação apenas em 2021. Em mais de 35 anos de carreira, Elba Ramalho vendeu mais de 10 milhões de discos, ganhou dois Grammy Latinos e gravou clássicos da música brasileira que jamais serão esquecidos.
O álbum será lançado em 2021 pela Metal Relics (Brasil) e Rockshots Records (Itália). A produção é assinada pelo guitarrista Glauber Oliveira. A Caravellus é formada por Leandro Caçoilo (vocal), Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Maurílio Vizin (baixo) e Rafael Ferreira (bateria).
Daniel Felix comenta convite para Elba Ramalho: "Quando o Glauber Oliveira me apresentou a música que ela está participando, de cara eu já a visualizei cantando e interpretando com sua voz única e marcante. Tive o privilégio de acompanhá-la na gravação do DVD Geraldinho de Lins e na Obra de Maria, do Padre João Carlos. A participação de Elba Ramalho tem tudo a ver com o contexto do disco, com a personagem, a música, fora a questão da autenticidade. A ideia do convite já é de muito tempo, praticamente um ano, e graças a Deus tudo se concretizou agora".
Glauber Oliveira fala sobre a participação: "A participação da Elba Ramalho é especialíssima para nós. Lembro de ainda criança, ouvir sua interpretação singular em músicas que se tornaram antológicas. Elba é uma lenda viva da música brasileira e nordestina. Seu registro foi incrível e inesquecível!
O disco também conta com as participações especiais da vocalista Daísa Munhoz (Soulspell, Vandroya), do tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo, ex-Dream Theater), do baterista John Macaluso, do baixista Felipe Andreoli (Angra) e da vocalista Daniela Serafim.
Facebook:
https://www.facebook.com/caravellusofficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980


Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica


