Stone Age A.D.: banda responde produtor que criticou brasileiros por cantarem em Inglês
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 12 de março de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Matheus Campista resolveu responder a uma declaração do ex produtor do Nirvana, Jack Endino, na qual ele compreende claramente que o produtor quer dizer que se for fazer tem que fazer um trabalho bem feito. Endino, que também produziu Soundgarden, Mudhoney e fez alguns trabalhos com os Titãs, usou suas redes sociais para criticar bandas brasileiras que compõem em inglês. "Bandas brasileiras!!! Por que vocês cantam em inglês? Eu não consigo entender uma palavra!", escreveu o produtor, que disse ainda achar muito difícil que bandas de outros países consigam fazer sucesso nessa língua.
Porém, a realidade mundial em que vivemos é outra, é o que Matheus Campista. "Cantar em inglês tem que ser um trabalho bem feito, com critério, mas não podemos generalizar com o mundo hoje da globalização, da internet, as bandas estão podendo ter acesso a públicos do mundo inteiro de forma instantânea. Partindo do pressuposto que o inglês é uma língua universal, as bandas que cantam em inglês hoje em dia conseguem acessar um público muito maior devido à internet.", respondeu Campista. Esse fato tem sido muito notável inclusive durante a pandemia, em que muitas bandas brasileiras relataram o aparecimento de novos fãs de outras línguas, justamente por conta dessa universalidade que a língua inglesa traz.
Matheus é guitarrista da banda Stone Age A.D., banda brasileira que compõe e canta em inglês e teve uma excelente repercussão para o seu álbum de estreia, "The Awakening of Magicians", recebendo críticas positivas dos principais veículos de mídia especializada. A banda revelação do Classic Rock brasileiro segue em fase de produção de novo material para seu segundo álbum, que terá mixagem realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Sobre a questão de que pessoas de outras línguas não fazem sucesso em inglês, como bradou o produtor, Matheus citou alguns exemplos. "Existem várias bandas não são nativos em inglês, por exemplo, o Scorpions, e ao longo de sua carreira foram amadurecendo seu trabalho na língua inglesa e hoje tem aceitação mundial.", comentou o guitarrista, que convida aos leitores a tirarem suas próprias conclusões na audição de "Akhenaton", um dos lançamentos do Stone Age A.D..
Stone Age A.D.:
Philipe Antunes (Voz/Violão)
Matheus Campista (Guitarra/Violão)
Leandro Abritta (Baixo)
Frederico Fontes (Teclado)
Marcelo Athouguia (Bateria)
Mais Informações:
https://www.facebook.com/StoneAgeAD/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser


Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela


